O Santos FC apresentou nesta sexta-feira (4) o volante Willian Arão, de 33 anos, como reforço para a sequência da temporada. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2026 e possibilidade de renovação por mais um ano, o jogador foi recebido pelo ídolo Clodoaldo e vestirá a camisa 15.
Arão destacou que não precisará de readaptação ao futebol brasileiro, mas admitiu que ainda está sem ritmo, após quase dois meses parado. Segundo ele, o foco agora é recuperar a forma física.
— Fazia três anos que não tirava férias. Agora descansei porque precisava. É questão de recondicionamento, pegar ritmo, conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos — afirmou.
Durante a coletiva, o volante afirmou que prefere atuar como primeiro volante, mas está aberto a outras posições.
— Sou primeiro volante, mas estou aqui para ajudar. Se o Cleber quiser me colocar como zagueiro, lateral ou atacante, vou dar o meu melhor.
Com passagens recentes pelo futebol da Turquia e da Grécia, Arão acredita estar mais preparado que na época em que deixou o Flamengo.
— Estou em constante evolução. Sou um jogador melhor do que aquele que saiu. Mas preciso provar isso em campo, não só falar.
Escolha pelo Santos e influência de Neymar
Willian Arão revelou ter recebido propostas do Brasil e do exterior, mas escolheu o Santos pelo projeto de reestruturação do clube.
— O Santos é um time grandíssimo, com história riquíssima. Me mostrou um projeto ambicioso, e quis fazer parte disso.
Sobre a possível influência de Neymar, que treina no CT Rei Pelé, o volante comentou:
— Pesa um pouco, claro, mas não foi decisivo. Se ele sair amanhã, minha decisão não foi por causa dele. Espero jogar com ele e conquistar títulos, mas vim pelo Santos.
Pronto para estrear?
Arão reconheceu que ainda não está no auge físico, mas disse estar à disposição do técnico Cleber Xavier.
— Meu último jogo foi em 11 de maio. Estou voltando aos poucos, mas se precisar, estarei pronto. Não vou me esconder.
Ajuda aos garotos da base e metas no campeonato
O experiente volante disse que pretende contribuir com os jovens principalmente pelo exemplo.
— O melhor jeito de influenciar é com atitude. Eles vão ver minha entrega no dia a dia. E, se houver abertura, também quero conversar, passar minha experiência.
Sobre metas no Brasileirão, Arão evitou promessas.
— Cheguei agora. O objetivo é melhorar a cada jogo e pensar passo a passo. O Santos tem que voltar a brigar na parte de cima da tabela. O foco agora são os próximos três pontos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.