O Santos vive um novo momento no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, a equipe atingiu a maior invencibilidade da atual edição da Série A. Foram quatro jogos sem derrota — três empates e uma vitória — e uma evolução visível dentro e fora de campo.
Mesmo com apenas 50% de aproveitamento nos últimos quatro jogos, o Peixe conseguiu abrir vantagem na briga contra o rebaixamento. O clube segue na 16ª colocação, mas agora tem cinco pontos de distância para a zona da degola, três a mais do que quando o argentino assumiu o cargo.
Além do desempenho mais sólido, o time também contou com a queda de rendimento dos concorrentes diretos. O Juventude, primeiro dentro do Z-4, somou apenas quatro pontos no mesmo período. Já o Vitória perdeu seus últimos três jogos e tem três pontos nos últimos quatro compromissos.
Hoje, tanto Juventude quanto Vitória têm 22 pontos, enquanto o Santos chegou a 27 após o empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino. A diferença dá ao clube uma margem mais segura para planejar os próximos passos na competição.
Internamente, a diretoria enxerga progresso no desempenho da equipe. O trabalho de Vojvoda já é bem avaliado e ganha mais confiança a cada rodada. O teste mais recente será nesta quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro, às 21h30, buscando uma vitória fundamental para se consolidar fora da zona de risco.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.