O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que ainda é cedo para tratar sobre a renovação do contrato de Neymar Jr, que termina em 31 de dezembro.
Apesar do fim do vínculo se aproximar, a tendência é que o jogador continue no clube, principalmente por conta da lesão que o mantém fora dos gramados.
— Precoce falar em renovação, até porque a vontade entre as partes faz as soluções serem práticas e objetivas. O que nos preocupa hoje é a recuperação plena dele para jogar o mais rápido possível — declarou Teixeira, durante evento no CT Rei Pelé.
Neymar se recupera de uma lesão no reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps.
A previsão é que ele conclua o tratamento em cerca de seis semanas. Se tudo correr dentro do planejado, o camisa 10 deve voltar a treinar no fim de outubro e estará disponível para os jogos finais do Brasileirão, em novembro.
Recuperação com equipe pessoal
O craque optou por realizar a reabilitação com sua equipe particular, formada pelo preparador físico Ricardo Rosa e pelo fisioterapeuta Rafael Martini. Os treinos ocorrem tanto nas instalações do Santos quanto na casa do jogador. O departamento médico do clube acompanha o processo, mas não interfere na rotina de exercícios ou na carga de trabalho.
— Neymar vem fazendo tratamento intensivo. O departamento de saúde está envolvido. Ele tem feito a recuperação no clube e em casa. Todas as orientações estão sendo cumpridas. A previsão exata a gente não pode garantir, mas ele deve voltar antes do fim do campeonato. O atleta está consciente e focado na recuperação — completou o presidente santista.
Renovação depende de retorno ao campo
Se for confirmada, essa será a segunda renovação consecutiva de Neymar desde seu retorno ao Santos. Ele assinou contrato de seis meses em janeiro de 2025 e renovou por mais seis meses no meio do ano. Para além dos salários, o clube também precisa arcar com um contrato de R$ 85 milhões pela exploração da imagem do jogador.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.