João Pessoa: o equilíbrio entre história, natureza e hospitalidade | Boqnews
Foto: Setur/PMJP

Turismo

08 DE NOVEMBRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

João Pessoa: o equilíbrio entre história, natureza e hospitalidade

Capital paraibana encanta visitantes com praias paradisíacas, patrimônio preservado e um pôr do sol inesquecível

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

João Pessoa, capital da Paraíba, é um dos destinos mais charmosos e tranquilos do Nordeste. Conhecida como “Porta do Sol”, por abrigar o ponto mais oriental das Américas. Ou seja, onde o sol nasce primeiro no continente americano. A cidade combina mar, história e hospitalidade, ideal para quem busca descansar com vista para a natureza.

Praia de Tambaú

Cartão-postal da capital, a Praia de Tambaú é uma das mais movimentadas e estruturadas da cidade. O bairro possui um amplo calçadão e barracas à beira-mar, é o ponto de partida para passeios de catamarã até as piscinas naturais de Picãozinho e formações de corais. Além disso, o bairro é repleto de bares, restaurantes e lojas, sendo o mais visitado da cidade.

Farol do Cabo Branco

O farol oferece uma vista panorâmica do litoral e marca o local onde o sol nasce primeiro no continente. Ao redor, é possível conhecer a história local por meio dos monumentos, apreciar os mirantes e até mesmo realizar trilhas. O local também abriga o Casarão de Azulejos, Casarão 34 e a Academia Paraibana de Letras, com opções para todos os gostos.

Praia de Coqueirinho

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, o local encanta pela mistura de falésias coloridas (dunas), coqueiros e mar de tons esverdeados. O acesso é fácil, e há barracas que oferecem estrutura para quem deseja passar o dia aproveitando a paisagem. Uma boa dica é ir em dia de maré baixa, para assim, aproveitar toda a sua extensão.

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Projetada por Oscar Niemeyer, a Estação Cabo Branco é um centro cultural que reúne exposições, eventos e atividades educativas com vista para o mar. O espaço é referência em arquitetura moderna e simboliza a valorização da arte e da ciência na capital.

Centro Histórico

Fundado em 1585, o Centro Histórico é um mergulho no passado colonial brasileiro. Casarões coloridos, praças e igrejas barrocas, como o Conjunto de São Francisco, revelam a riqueza cultural e artística da capital, que mantém viva a tradição nordestina.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.