O cancelamento dos serviços de transporte entre moradores de Praia Grande que frequentam o Lar das Moças Cegas, em Santos, provocou não só manifestações nas redes sociais, mas, principalmente, a garantia da retomada da atividade a partir da próxima segunda(23) por parte da prefeitura.
Com mais de 267 mil visualizações, o vídeo do menor João Vitor, 10 anos, alertou sobre o fim do serviço oferecido a 21 moradores da cidade.
“Ficamos esperando a van passar e só soubemos no dia (9 de fevereiro) que teríamos que ir de ônibus para Santos. O problema é que a van atendia deficientes visuais, idosos e crianças que dependem da van exclusivamente para estudar”, explicou a criança.
A repercussão foi tanta que horas depois a criança voltou a gravar um novo vídeo.
Na ocasião, informou que haveria hoje (19) uma reunião dos familiares e pacientes com integrantes da Secretaria de Saúde do município.
https://www.instagram.com/reel/DU6sOXbDx3U/
Além disso, a criança reiterou que a questão envolvia a prefeitura de Praia Grande – e não a de Santos.
Brasão
Isso porque como o menor usava uma camiseta branca com as logomarcas do Lar das Moças Cegas e com o brasão da Prefeitura de Santos, muitos internautas – sem ouvir a fala de João Vítor – começaram a criticar a gestão santista, com marcações nas redes aos gestores municipais.
Diante da repercussão, os comentários, antes públicos, deixarem de estar disponíveis neste vídeo.
Não bastasse, o próprio Lar das Moças Cegas gravou um outro vídeo, por meio de sua Assessoria de Comunicação, esclarecendo sobre o ocorrido.
https://www.instagram.com/reels/DU6coPgjhD2/
O assunto, aliás, repercutiu na sessão desta quinta da Câmara de Santos junto a vereadores.
Em contato com vereadores de Praia Grande, o vereador Benedito Furtado informou que o serviço de transporte ocorria por meio de emenda parlamentar, cujos recursos encerraram.
E assim o serviço foi interrompido.
Praia Grande
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que o transporte para atendimento no Lar das Moças Cegas não foi encerrado.
“O serviço seguirá sendo prestado normalmente a partir da próxima segunda (23).
A Administração Municipal explica que o serviço passou apenas por uma readequação administrativa.
E isso necessitou a realização de estudos técnicos, com o objetivo de garantir sua continuidade de forma regular e permanente.
A Secretaria de Inclusão e Diversidade (Sedi) de Praia Grande realizou, nesta quinta-feira (19), reunião com familiares e pessoas com deficiência visual que utilizam o transporte para explicar a situação.
A Sedi aproveitou a oportunidade e reforçou junto às famílias a importância do uso responsável do serviço, evitando faltas e atrasos, contribuindo desta forma para o melhor aproveitamento dos recursos públicos”.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.