O volante Souza foi apresentado na tarde desta terça (15) no CT Rei Pelé. O jogador chegou por empréstimo ao Santos FC. Em entrevista coletiva ao lado do gestor de futebol do Santos FC, Zinho, o atleta mostrou estar satisfeito pela contratação e interesse da diretoria santista. Souza disse prometer trabalhar muito para conquistar seu espaço na equipe – embora sua vinda seja um reforço para suprir a saída de Cícero.
“[Estou] chegando num grupo que já tem um certo tempo junto, mas fui bem recebido. A disputa de volantes é grande, como em qualquer equipe. Sei como Oswaldo trabalha, tenho de esperar minha oportunidade, cheguei agora. Agora é dar o meu melhor e conquistar vaga como titular”.
Seu último clube foi o atual campeão Cruzeiro. Antes, tinha jogado em outros clubes como o Palmeiras, rival esse que será o próximo adversário do Santos pelo Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado nesta quinta (17), às 19h30, na Vila Belmiro.
“É um adversário normal. Claro, comecei no Palmeiras, mas visto a camisa do Santos no momento. Se eu for escalado, será como se fosse qualquer outro adversário para mim”, disse o volante.
Dificuldades no passado
Em entrevista coletiva realizada nesta terça (15), Souza falou sobre uma fase complicada que quase comprometeu sua continuidade no futebol. Passou fome durante o início da carreira, quando jogou por diversos times de Brasília. E, durante um hiato, decidiu voltar à Posse, sua cidade natal, para ser assistente de pedreiro. Em 2008, voltou às atividades como jogador no Dom Pedro II e Palmeiras.
“Pensei que seria a última oportunidade que teria de tentar ser jogador de futebol. Deus me abençoou e estou aqui pra contar essa história”, finalizou.