João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica tocam no Coliseu | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

29 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica tocam no Coliseu

Apresentação acontece nesta terça-feira (30) e contará com interpretações de Schumann, Mascagni e Morricone

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
João Carlos Martins

Nesta apresentação, Martins reviverá seus tempos de concertista, interpretando O Concerto para piano e orquestra – Andante (R. Schumann) e Cinema Paradiso (Ennio Morricone)
(Foto: Divulgação)

A consagrada Bachiana Filarmônica (Sesi – SP), regida pelo maestro João Carlos Martins, se exibe nesta terça-feira (30), às 20h, em concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro). No repertório estão obras de Mascagni, Mozart, Beethoven e Nigel Hess. A apresentação é gratuita, com retirada de ingresso (dois por pessoa) duas horas antes do início.

Composta por músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Bachiana tem sido elogiada em todos os lugares em que se apresenta. Fundada em 2004, não tardou em ganhar reconhecimento. Após nove temporadas pelo Brasil, encantou o público norte-americano com cinco atuações em Nova York, sendo duas no Carnegie Hall (2007 e 2008) e três no Lincoln Center (2009, 2010 e 2011).

O maestro João Carlos Martins é um dos músicos eruditos brasileiros mais conhecidos no mundo. Considerado grande intérprete de Bach, teve como ponto alto em sua carreira a gravação da obra completa deste gênio da música. Logo após, por problemas físicos, abandonou a carreira de concertista, passando à regência.

Nesta apresentação, Martins reviverá seus tempos de concertista, interpretando duas obras ao piano. O Concerto para piano e orquestra – Andante (R. Schumann) e Cinema Paradiso (Ennio Morricone).

João Carlos Martins
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos, e três anos depois começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro. Hoje, aos 74 anos, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro emocionante sobre sua vida, intitulado A Saga das Mãos, é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, e conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU.

Bachiana Filarmônica SESI-SP
Quando João Carlos iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, muitos duvidaram, mas já são mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo. A qualidade dos músicos da Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido muito elogiada. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. A orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala – duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

SERVIÇO:
Bachiana Filarmônica SESI-SP em Santos (SP)
Regência: João Carlos Martins
Dia: terça-feira, dia 30 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Coliseu Santista
Endereço: Rua Amador Bueno, 237 – Centro Histórico
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso 2 h antes do concerto (limite de dois ingressos por pessoa)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.