Nos próximos dias, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) será palco para a cena da música independente santista. Quinta-feira (12), às 21h, tem show de lançamento do CD Choros, Sambas e Canções que a gente mesmo faz, de Julinho Bittencourt e Duo Choro de Bolso. A exibição integra o projeto Quintas Autorais. Já na sexta-feira (13), no mesmo horário, é a vez de Clóvis Vieira e Renato Avanzi apresentarem o espetáculo Tempo.
Tradição e modernidade unem-se para contar temas que inspiraram a parceria que reúne Choro de Bolso, formado por Débora Gozzoli (flauta) e Marcos Canduta (violão), e Julinho Bittencourt (voz). Os dois últimos assinam as composições do disco. As músicas do álbum revelam o modo de ser do brasileiro por meio de histórias do cotidiano que abordam desde corriqueiros casos de amor até as notícias de jornal.
Os músicos Edinho Schmidt (pandeiro), Arnaldo (surdo), Rogério Duarte (baixo), Jota R (cavaco), Pablo Peres (violoncelo) e Edmur Viana (violino) completam o time de instrumentistas. A entrada é franca. Realização: Prefeitura de Santos.
Tempo
Música e texto são os recursos que o espetáculo ‘Tempo’, em cartaz na sexta-feira, às 21h, no Guarany, utiliza para convidar a plateia a uma reflexão sobre os momentos importantes, que marcam a vida de qualquer pessoa. Canções de Milton Nascimento, Ivan Lins e Rita Lee, entre outros nomes consagrados da MPB, compõem o repertório do show.
Para alinhar as obras que serão interpretadas pelo cantor Clóvis Vieira, o escritor Renato Avanzi declama os textos produzidos por ele, com base em memórias e diferentes tipos de emoção. Também participam da apresentação Glécio Nascimento (baixo) e Zé Cintra (bateria e percussão).
Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser comprados na loja Flora do Parque, do Shopping Parque Balneário (Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga). No dia do espetáculo, a venda ocorre na bilheteria do Guarany, a partir das 14h.