Protestos contra terceirização ocorrem em vários Estados | Boqnews
Foto: Divulgação

Manifestação

15 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Protestos contra terceirização ocorrem em vários Estados

As manifestações são organizadas por sindicatos filiados à CUT (Central Única de Trabalhadores) e a outras entidades sindicais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Nesta terça, impasse no Congresso adiou a votação do projeto de lei que flexibiliza as leis trabalhistas e amplia a terceirização

Nesta terça, impasse no Congresso adiou a votação do projeto de lei que flexibiliza as leis trabalhistas e amplia a terceirização

Protestos contra o projeto de lei de terceirização, que deve ser votado na Câmara Federal, acontecem na manhã desta quarta-feira (15) em ao menos 19 cidades de seis Estados do país. Há registro de ao menos uma confusão, em Vitória, onde houve confronto entre PM e ativistas.

As manifestações são organizadas por sindicatos filiados à CUT (Central Única de Trabalhadores) e a outras entidades sindicais. Os atos ocorrem em estradas, fábricas, portos e refinarias de SP, MG, ES, BA, PA, RS, PE, MA e AL -os três últimos de acordo com informações da CUT.

Nesta terça, impasse no Congresso adiou a votação do projeto de lei que flexibiliza as leis trabalhistas e amplia a terceirização. Entidades como CTB, Conlutas, Nova Central e Intersindical -além da CUT- são contrárias ao projeto.

Em Vitória (ES), as manifestações começaram por volta das 6h da manhã, quando os acessos às duas principais pontes que ligam a capital capixaba ao continente foram fechados. Os manifestantes atearam fogo em pneus e tentaram impedir o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Um soldado chegou a ser agredido por um manifestantes. Diante da resistência dos sindicalistas, a Polícia Militar decidiu intervir. Cerca de 50 homens da corporação entraram em ação para liberar as ruas do Centro de Vitória. Houve confronto e uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Houve correria e alguns passageiros de ônibus desembarcaram dos coletivos para escapar da confusão. Os sindicalistas acusaram a Polícia Militar de uso de força excessiva.

Ainda no ES, por volta das 4h, um carro de som parou em frente a uma empresa de ônibus, na cidade de Serra -na região metropolitana-, chamando os trabalhadores para participar dos protestos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.