Quando o seu objetivo é dar um jeito naquela flacidez no braço, rosto, barriga e nas pernas, os tratamentos estéticos podem ser eficientes. No entanto, apesar de o mercado oferecer diversos procedimentos que prometem acabar de uma vez, é importante optar pelos que não só conseguem eliminar a flacidez como também rejuvenescer a pele.
Neste caso, as agulhas milagrosas compostas no dermaroller conseguem alcançar resultados satisfatórios. “O dermaroller é um aparelho em forma de cilindro composto de microagulhas com, 1 A 2mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele a 1,2 mm”, esclarece a Micropigmentadora Vanessa Silveira.
Vanessa explica que o dermaroller possui um sistema de rolamento composto de diversas microagulhas que geram lesões na pele. “Isso estimula os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina restaurando a pele. Com essas substâncias em excesso a pele tende ficar mais firme e com mais viço sem flacidez”, diz.
Além de tratar toda a flacidez facial e corporal, o dermaroller ainda contribui para o rejuvenescimento da pele.
Como é feito o procedimento?
Quem tem medo de agulha não precisa ficar com receio de fazer o procedimento. Antes de iniciar a sessão é aplicado um creme anestésico para a cliente não sinta nenhum desconforto. “Com o anestésico a cliente não sente dor e a sessão pode durar até uma hora dependendo da região que irá ser tratada”, ressalta a micropigmentadora.
Após a sessão é normal à pele ficar avermelhada e não há necessidade de interromper as atividades diárias.
E os resultados?
O grau da sua flacidez irá indicar quantas sessões devem ser feitas. “Os resultados são a longo prazo, pois a pele leva um tempo para fazer um novo colágeno. Mas, é possível notar um resultado satisfatório já na quarta sessão”, revela Vanessa.
É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre elas para que haja a recuperação da pele.