A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos convida o público para uma noite musical, com obras de dois dos maiores compositores do século XX: Sergei Prokofiev e Igor Stravinsky. O concerto acontece nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), com entrada gratuita.
Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o programa traz a poderosa suíte ‘Romeu e Julieta’, de Prokofiev, baseada na tragédia de Shakespeare. A obra combina lirismo e intensidade dramática, retratando com vigor orquestral os encontros, os conflitos e a paixão do jovem casal de Verona.
Na segunda obra da noite, o público será transportado para um universo mítico com a suíte ‘O Pássaro de Fogo’, de Stravinsky. Extraída do balé que marcou sua estreia internacional e revolucionou a música do século XX, a obra apresenta um colorido orquestral vibrante e uma narrativa sonora que evoca às lendas russas.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do Municipal, a partir das 19h30, no dia do concerto. O limite é de dois convites por pessoa.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.