João Maria faz live tributo a Cazuza nesta sexta-feira (6) | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

06 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

João Maria faz live tributo a Cazuza nesta sexta-feira (6)

Show “Uma Live para Agenor – Em Casa com o Ladrão” terá transmissão ao vivo na internet às 21 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O músico João Maria, com mais de 30 anos de carreira na noite santista, vai fazer uma live especial para homenagear o cantor e compositor Cazuza. “Uma Live para Agenor- Em Casa com o Ladrão” acontece nesta sexta-feira (6) às 21 horas na página de Facebook do cantor (http://Facebook.com/curtaoladrao), e pretende ser um tributo ao cantor que marcou época nos anos 80.

No repertório canções famosas de Cazuza, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Exagerado” e também as do “lado B” da carreira que o grande público não conhece, como “Azul e Amarelo” e “Trem pras Estrelas”. João Maria se apresenta com os guitarristas Adrian Marino e Nando Lee.

A apresentação conta com couvert solidário pelo PIX 13981147096 ou transferência bancária para o Banco do Brasil (Agência 6820-9/ Conta Corrente 7.777-1/ CPF 038.446.158-14) ou Caixa Econômica Federal (Agência 1233/ Conta Corrente 013.0015.2991-0/ CPF 038.446.158-14).

Fã incondicional de Cazuza e tido como um dos melhores interpretes de suas canções, João Maria explica como será a apresentação pela internet. ” Enquanto todos meus amigos músicos santistas em seus shows ouvem “toca Raul”, eu particularmente ouço, mas ouço muito: “canta Cazuza ladrão!”. Já que todos querem vou cantar”, explica João Maria que é carinhosamente chamado de Ladrão por seu público. João complementou: “O Cazuza tem canções lado B, que são aquelas quase desconhecidas do público, que são lindas e atuais. A apresentação que vamos fazer trará os grandes sucessos, mas vamos abrir espaço para essas músicas que pouca gente conhece e são marcantes”, explica o cantor.

É a terceira vez que João Maria faz homenagem a Cazuza, mas a primeira como “live” sem ser um show com público. “Nesta sexta (6) tomo minha segunda dose da vacina e vou cantar Cazuza para todos na internet amarradão”, detalha João Maria que explcia porque não fez mais uma vez um show presencial: “A população ainda não está toda vacinada. Peço a todos que usem máscara, álcool gel e cuidem-se. Desde que a pandemia começou tenho feitos lives e vou ficar assim por mais um tempinho. Vou pela internet entrar na casa do meu público todos com segurança. Para o meu deleite e de todos que assistirem a apresentação. Será uma live faca na manteiga direitinho no corações de quem ama Cazuza. Vamos aglomerar de coração”.

João Maria explica que o couvert é solidário e não obrigatório e nem tem valor fixado. “Cada um colabora com o que pode. Quem puder, quiser e tiver no barato faz um pix. Senão curte o show do mesmo jeito”.

O elo de João Maria e Cazuza já é conhecido do público. Ele já gravou diversas matérias especiais na mídia regional sobre o músico, foi selecionado pelo Fantástico da Rede Globo para ser um dos primeiros visitantes da Exposição “Cazuza Mostra a Sua Cara” que ficou em cartaz em 2013 no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo e ainda foi escolhido pela própria Lucinha Araújo, mãe do Cazuza, para ser a atração musical de um lançamento de um de seus livros aqui na Baixada Santista. À época, Lucinha explicou a escolha com base no denso e profundo conhecimento de João Maria sobre a obra de seu filho.

A ligação de João Maria com Cazuza vem dos Anos 80. O cantor santista e sua então banda “Ecossistema” por várias vezes se apresentou antes ou depois do “Barão Vermelho”, banda de Cazuza, nas noites santistas e paulistas. “Lembro de encontrar eles no Heavy Metal, no Rose BomBom, em vários locais onde abriam espaço pra quem estava começando no rock´n roll e as composições do Cazuza sempre fascinavam”.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.