Jogos Marcantes do Corinthians | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

15 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Jogos Marcantes do Corinthians

Confira um Top 5 de partidas memoráveis da história do Corinthians para acompanhar novamente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Enquanto o futebol não volta por conta da pandemia da Covid-19, os torcedores acompanham partidas e conquistas inesquecíveis no Youtube e também nos canais abertos e fechados da televisão.

Dessa forma, separamos cinco jogos marcantes do Corinthians que merecem ser vistos mais de uma vez.

Corinthians 1 x 0 Chelsea – 2012

Um dia que ficará guardado para sempre na memória dos torcedores do Corinthians, há 8 anos o Timão era a última equipe sul-americana a conquistar o Mundial de Clubes. O triunfo veio diante do Chelsea, campeão da Champions League que desbancou os favoritos Barcelona e Bayern de Munique. A partida decisiva foi marcada por uma atuação de gala do goleiro Cássio e o oportunismo do atacante Paolo Guerrero que marcou o gol do título.

O Jogo

Corinthians 1 x 0 Chelsea – Final Mundial de Clubes de 2012 (Yokohama)

Gols: 2° tempo – Paolo Guerrero (COR) 24

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta – 1977

Imagina ficar com um jejum de 23 anos sem títulos importantes, vendo os rivais conquistarem torneios importantes no período, foi assim o sofrimento do torcedor do Corinthians de 1954 até 1977, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista. O adversário da final era a Ponte Preta e não faltou emoção no jogo, o gol salvador de Basílio já na segunda etapa, pois fim ao tabu e explodiu de felicidade os corinthianos.

O Jogo

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta – Final Campeonato Paulista de 1977 (Morumbi)

Gols: 2° tempo – Basílio (COR) 36

Corinthians 1 x 0 São Paulo – 1990

O primeiro título brasileiro do Corinthians foi em 1990 com uma campanha marcada pela raça dos jogadores e também pelo talento de Neto. No primeiro jogo da final contra o São Paulo, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu por 1 x 0, na partida de volta, o resultado voltou a se repetir com um gol chorado do atacante Tupãzinho; e assim começou a trajetória de títulos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, atualmente o Timão é hepta.

O Jogo

Corinthians 1 x 0 São Paulo – Final Campeonato Brasileiro de 1990 (Morumbi)

Gols: 2° tempo – Tupãzinho (COR) 9

Corinthians 2 x 0 Internacional – 2009

A conquista do terceiro título da Copa do Brasil do Corinthians teve um gosto especial. A equipe voltava ao cenário principal do futebol nacional após o rebaixamento em 2007. Na partida de ida contra o Internacional no Pacamebu, o Alvinegro contou com o brilho de Ronaldo que fez um golaço, Jorge Henrique marcou o outro gol e assim o Timão encaminhava a conquista de mais uma taça.

O Jogo

Corinthians 2 x 0 Internacional – Final Copa do Brasil de 2009 (Pacaembu)

Gols: 1° tempo – Jorge Henrique (COR) 25

     2° tempo – Ronaldo (COR) 7

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors– 2012

Com uma campanha histórica eliminando Vasco e Santos respectivamente, o Corinthians chegava motivado para a sua primeira final de Copa Libertadores, o adversário era o Boca Juniors. Apesar da tradição, a equipe argentina já não era mais a mesma no começo do século XXI. Para ser campeão, os jogadores do Alvinegro precisaram lidar com o psicológico, visto que tinham muito mais técnica do que os argentinos e foi exatamente isso que aconteceu, com a mentalidade do jogo coletivo e a estrela de Sheik, o Timão conquistou a América.

O Jogo

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors– Final Copa Libertadores de 2012 (Pacaembu)

Gols: 2° tempo – Emérson Sheik (COR) 9 e 27

    

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.