Receital de piano com Regina Schlochauer | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

28 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Receital de piano com Regina Schlochauer

Sábado (29), às 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pianista e cravista Regina Schlochauer está de volta ao salão nobre da Pinacoteca, mais uma vez, acompanhada cantora lírica Gisele Castro Afeche. Com experiência internacional, as duas apresentam um espetáculo sensível, que passeia por uma seleção de autores que vão da Renascença até a música contemporânea.reginaschochauer

Sobre a pianista
Começou seus estudos de piano no Conservatório em Lins, com D. Maria de Lourdes Morotti e formou-se pelo antigo Conservatório Musical de Ribeirão Preto (atual Faculdade de Música da Unaerp). Também estudou piano com o prof. Antonio Munhoz, em São Carlos, durante um período que considera a grande experiência musical de sua adolescência. Bacharelou-se em Ciências Sociais na USP.

Estudou Música em São Paulo na Pró-Arte Seminários de Música, com os professores Roberto Schnorrenberg e Damiano Cozzella. Teve como professores de piano José Kliass, Henri Jolles, Isabel Mourão, Gilberto Tinetti e como professores de cravo, Helena Jank, Gertrude Mersiovsky, Roberto de Regina.

Recebeu Bolsa de Estudos da Casa do Brasil na Inglaterra para estudar com o pianista e cravista Stanislav Heller. Estudou com a cravista Hughette Dreyfus na França, em Sylvanès e Villecroze, com bolsa para estudos da Fondation Les Treilles. Fez Mestrado em Música, pela ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), tendo como tema de dissertação “A Chegada do Piano no Rio de Janeiro”. Participou de vários cursos relacionados à Música, como Pedagogia Musical, Musicoterapia e Dinâmicas de Grupo. Participa em inúmeros recitais beneficentes, em igrejas de todos os credos, escolas, asilos, hospitais.

Recomendação: Livre
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto
Sessões: Sáb (29) – 17h
Ingresso: Grátis
Informações: 3288-2857.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.