
Reunião ocorrerá no Senado. Foto: Edson Rodrigues/Agência Senado
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) vai receber o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Luiz Fernando Corrêa, para tratar sobre a mudança do órgão de inteligência que passou do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para a competência da Casa Civil.
Além disso, pontos relacionados aos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro devem ser discutidos.
Assim, a reunião ocorrerá no dia 31 de maio, no Senado Federal, e será secreta.
Além da audiência, está prevista, no mesmo dia, reunião deliberativa para tratar de dois requerimentos.
O primeiro, de autoria do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB/SP), que convida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ir à comissão apresentar o panorama atual e futuro para a segurança pública brasileira e defesa nacional,.
Assim como as prioridades da Pasta, deverá esclarecer temas ligados a atuação do ministério no 8 de janeiro.
Dessa forma, outro requerimento solicita informações sobre comunicados, como documentos e informes emitidos, recebidos ou replicados, entre 2 e 9 de janeiro.
Autoria do deputado federal Delegado Ramagem (PL/RJ),
Dessa forma, com o objetivo de alertar autoridades e entes públicos sobre os riscos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Confira a pauta completa em https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?reuniao=11319&codcol=449
Coletiva
Após a reunião, o presidente da CCAI, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), vai conceder entrevista coletiva à jornalistas para atualizar os profissionais da imprensa sobre os temas tratados.
A coletiva ocorrerá logo após a reunião, em frente à Comissão.
Deixe um comentário