Acusado de assédio por uma servidora comissionada de 26 anos, o publicitário Paulo Henrique Siqueira não é mais o secretário de Comunicação de Guarujá.
A decisão ocorreu em comum acordo com o prefeito Farid Madi e publicada no Diário Oficial de hoje do município.
Em entrevista ao portal BS9, do jornalista Sandro Thadeu, o profissional nega as acusações e diz que está sendo alvo de ataques, a despeito de existir até um boletim de ocorrência feito pela jovem contra ele.
Ou seja, sob acusação de assédio sexual.
Conforme conteúdo no Diário Oficial na justificativa do seu desligamento, a medida visa “assegurar que os trabalhos investigativos se desenvolvam de forma íntegra, imparcial, técnica e equidistante, sem qualquer interferência direta ou indireta”.
“Considerando que o pedido de exoneração deste agente público configura medida cautelar, de natureza administrativa, não punitiva, adotada exclusivamente para resguardar o interesse público, a credibilidade institucional e o regular andamento da apuração dos fatos”.
Além disso, a medida visa garantir ampla defesa ao ex-secretário diante da denúncia feita pela jovem.
Com a saída do profissional, o cargo passará a ser ocupado por Marina de Menezes Cavalcante, que atuou na campanha eleitoral do prefeito Farid Madi no ano passado.
Ela será a terceira secretária da pasta apenas no primeiro ano do mandato do prefeito.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário