A cerimônia de abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Zona Noroeste) ocorre nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, com programação especial. A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio (foto), que homenageia Santos no carnaval carioca deste ano, realiza ensaio geral com a participação de sua bateria, passistas e de santistas que estarão em suas alas.
A entrada para o evento é gratuita, mas os ingressos estão esgotados.
Ordem dos desfiles
O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre sexta-feira (29) e domingo (31), com abertura dos portões às 19h e início às 20h, quando ocorre a passagem da Corte Carnavalesca, formada pelo Rei Momo Silas de Oliveira, a rainha Lezir Ferreira, a princesa Janaína Cirillo da Silva e o casal de cidadão e cidadã-samba Beto, o Magistral e Lídia Aparecida Oliveira.
Na sexta-feira (29), abrem a noite as escolas pleiteantes: Unidos da Baixada e Mãos Entrelaçadas. Na sequência, quatro agremiações do Grupo Especial comandam a festa. São elas a Mocidade Dependente do Samba, Vila Mathias, Padre Paulo e Brasil.
Já no sábado (30), a noite é aberta pelas integrantes do Grupo 1: Imperatriz Alvinegra e Dragões do Castelo. Na sequência, mais cinco participantes do Grupo Especial entram na pista: Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial. O último dia, domingo (31), fica reservado para o Grupo de Acesso, com a passagem das escolas Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Sangue Jovem e Unidos da Zona Noroeste.