Começam obras da ciclovia do Gonzaguinha | Boqnews

Cidades

24 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Começam obras da ciclovia do Gonzaguinha

Começaram as obras de construção da Ciclovia do Gonzaguinha, em São Vicente, que terá 2.411 metros de extensão, entre a Ponte Pênsil e a Praia do Itararé. A intervenção começou no trecho da orla na altura do cruzamento da Avenida Embaixador Pedro de Toledo com a Rua Frei Gaspar, em frente ao antigo Edifício Gáudio. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começaram as obras de construção da Ciclovia do Gonzaguinha, em São Vicente, que terá 2.411 metros de extensão, entre a Ponte Pênsil e a Praia do Itararé. A intervenção começou no trecho da orla na altura do cruzamento da Avenida Embaixador Pedro de Toledo com a Rua Frei Gaspar, em frente ao antigo Edifício Gáudio. Equipes de trabalhadores promovem a remoção de faixa da calçada que receberá a ciclovia.

A secretária de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Elizabeth Correia, informou que a ciclovia permitirá que os ciclistas que vêm de Praia Grande, pelo equipamento já existente na Avenida Tupiniquins, atravessem a Ponte Pênsil e sigam pela orla, passando pelas avenidas Getúlio Vargas, Praça Tom Jobim, avenidas Embaixador Pedro de Toledo e Antônio Rodrigues e, finalmente, utilizem a Rua Onze de Junho até acessar a ciclovia já instalada na Praia do Itararé.

Para o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, a obra vai permitir a integração das ciclovias da região: “Assim, um ciclista, na região metropolitana, por exemplo, poderá sair de Mongaguá, percorrer toda Praia Grande, São Vicente e depois Santos até a Balsa ou o Porto, completamente em segurança, podendo inclusive continuar pelo Guarujá através da ciclovia da Avenida Adhemar de Barros, optando, se quiser, pela ciclofaixa da Praia da Enseada. É uma melhoria para todos que usam bicicleta, trabalhadores e turistas”, disse.

O primeiro trecho a ser concretizado fica entre a Rua Frei Gaspar e a Praça Tom Jobim, com 602,32 metros, justamente o que demandará maiores intervenções. Mas a preocupação da Prefeitura é fazer a obra sem prejuízo para os pedestres na orla do Gonzaguinha. O segundo trecho, com 831,32 m, entre a Frei Gaspar e o começo da Rua Onze de Junho, necessitará apenas pequenas alterações nas guias, sarjetas e no canteiro central da Avenida Antônio Rodrigues.

A secretária Elizabeth Correia informou que o terceiro trecho a receber obras fica ao longo de toda a Rua Onze de Junho, que terá uma ciclofaixa com cerca de 300 m até a Praia do Itararé. A etapa final será realizada nos 677,36 m entre a saída da Ponte Pênsil e a Praça Tom Jobim, com a utilização da calçada ao longo da Avenida Getúlio Vargas, reservando aos pedestres faixa da Plataforma de Pesca e Lazer, que hoje já recebe mais pessoas caminhando do que no próprio calçamento.

A Ciclovia do Gonzaguinha receberá investimentos de R$ 435.758,00, liberados pelo Fundo do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O prazo estimado para a conclusão das obras é de oito meses a um ano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.