A presidente do PL Mulher em São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), organizou um encontro com 220 mulheres eleitas pelo partido nas eleições municipais de 2024. Contudo, o evento, realizado na última segunda-feira (16/12), no Buffet Villa Glam, em São Paulo, destacou o avanço da representatividade feminina em Câmaras Municipais e Prefeituras do estado.
Portanto, ao todo, o PL elegeu 184 vereadoras, nove prefeitas e 16 vice-prefeitas em São Paulo, reforçando a presença da ala feminina da legenda. Segundo Rosana Valle, o resultado reflete ações realizadas ao longo de 2023 e 2024, que incluíram filiações, capacitações e apoio estratégico a candidatas.
“Ampliamos o trabalho do PL Mulher nos últimos anos, trazendo mais lideranças femininas para o partido e garantindo respaldo igualitário para disputar as eleições. As 220 mulheres eleitas representam as vozes das paulistas que acreditam em nossos valores de liberdade e defesa da família”, destacou a deputada.
Ademais, o encontro contou com a presença de lideranças do partido, como os deputados estaduais Dani Alonso, Tenente Coimbra e Lucas Bove; as vereadoras Sonaira Fernandes e Zoe Martinez; a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro; e a secretária-geral do PL em São Paulo, Marina Della Vedova.
Crescimento Nacional
A força do PL Mulher não se limita a São Paulo. Segundo o Diretório Nacional, a presidência de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, contribuiu para um aumento de 370% no número de filiadas em todo o Brasil.
“Michelle Bolsonaro foi essencial nesse processo. Todas as eleitas são vitoriosas, inspiradas por sua liderança. Contudo, seguiremos unidas, com determinação, para ampliar ainda mais a participação feminina na política”, completou Rosana Valle.
Além disso, o evento reforçou o papel das mulheres no fortalecimento da legenda e celebrou conquistas que marcam um novo capítulo para a representatividade feminina no cenário político.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.