O Governo de São Paulo destinou ajuda humanitária ao município de Santos após um incêndio de grandes proporções atingir uma comunidade no bairro Rádio Clube, na noite de terça-feira (27).
Após solicitação do município, a Defesa Civil do Estado disponibilizou materiais de ajuda humanitária para o atendimento emergencial das famílias afetadas. Sendo assim, incluindo 50 cestas básicas, 50 kits de higiene e 120 kits dormitório.
De forma complementar, o Fundo Social de São Paulo também disponibilizou 40 fardos de água potável, com seis unidades cada, 40 kits de limpeza, quatro caixas de roupas masculinas, quatro caixas de roupas femininas, três caixas de roupas infantis, duas caixas de calçados diversos e uma caixa de brinquedos. A ação contempla ainda o envio de ração para cães e gatos.
Desse modo, os materiais foram enviados nesta quarta-feira (28) por uma equipe da Defesa Civil Estadual. Portanto, com apoio e logística integrados ao Fundo Social de São Paulo.
As famílias afetadas foram encaminhadas para um abrigo provisório instalado em uma escola municipal. Dessa maneira, onde recebem atendimento e acompanhamento contínuos da rede de assistência social do município.
Além disso, a Defesa Civil do Estado segue monitorando a situação e permanece à disposição da administração municipal para apoio adicional, conforme a evolução do atendimento às famílias atingidas.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, o incêndio atingiu aproximadamente sete moradias. Desse modo, em uma área estimada de 300 metros quadrados, deixando cerca de 40 famílias desabrigadas.
Além disso, não houve registro de vítimas.