Festa da Tainha recebe quase 3 mil pessoas no segundo fim de semana | Boqnews

Cidades

13 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Festa da Tainha recebe quase 3 mil pessoas no segundo fim de semana

O segundo fim de semana da 34ª Festa da Tainha de Bertioga atraiu mais de 2.500 pessoas, que consumiram aproximadamente 1,45 toneladas do peixe assado na brasa. Realizado pelo Lions Clube, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins (Centro), o evento conta com total apoio da Prefeitura do Município, por meio das […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O segundo fim de semana da 34ª Festa da Tainha de Bertioga atraiu mais de 2.500 pessoas, que consumiram aproximadamente 1,45 toneladas do peixe assado na brasa. Realizado pelo Lions Clube, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins (Centro), o evento conta com total apoio da Prefeitura do Município, por meio das secretarias de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos, Serviços Urbanos, Saúde, entre outros setores.


Nesta edição, o Lions Clube Bertioga estima que sejam consumidas nove toneladas de tainha, superando a marca de 2010, de 7,9 toneladas. A tainha é preparada inteira e espalmada, ou seja, aberta, pesando cerca 1,5 kg. O peixe também pode ser comercializado fechado, de acordo com a preferência do consumidor.


De acordo com o coordenador de eventos do Lions Bertioga, Luiz Fernando Bluhu, o prato serve até três pessoas adultas. O convite está sendo vendido a R$ 48,00 e dá direito à tainha e às guarnições de arroz, farofa, vinagrete e pão, oferecidas pelo sistema self service, no qual o convidado pode se servir à vontade. No entanto, as bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, são vendidas à parte. Na compra de uma garrafa de vinho o consumidor ganha uma caneca personalizada do Lions, tradicional souvenir do tradicional evento.


A 34ª Festa da Tainha conta também com a participação de entidades filantrópicas e religiosas, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Igreja Graça e Vida, além do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS), que estão responsáveis por oferecer outras iguarias no local, como petiscos, salgados e doces, além de artesanatos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.