Foto: Marcelo Pavão

Santos

25 DE OUTUBRO DE 2021

Grupo faz manifestação em defesa do Campus Boqueirão da UniSantos

Ato ocorreu no último sábado (23)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um grupo de pessoas realizou no último sábado (23), uma manifestação em defesa do Campus Boqueirão da Universidade Católica de Santos (UniSantos).

O protesto foi organizado pelas atléticas e diretórios acadêmicos das faculdades de Direito e Arquitetura que ocupam o local, mas serão transferidas para o Campus Dom Idílio José Soares, a partir de 2022.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato que ocorreu em frente ao Campus Boqueirão e depois seguiu pela Av. Conselheiro Nébias.

Dentre os manifestantes, estavam estudantes, ex-alunos e munícipes de Santos.

A principal pauta do grupo é a defesa do Campus para o local não ser demolido.

Vale destacar que UniSantos irá concentrar todos os cursos em único espaço, criando um novo modelo de Educação Superior, com novas instalações: boqnews.com/cidades/unisantos-tera-novo-modelo-de-educacao-superior-e-mais-instalacoes

Dessa forma, o Campus Boqueirão será desativado.

De acordo com o ex-aluno e advogado Henrique Lesser Pabste, o espaço deve ser preservado pois é um símbolo da arquitetura e da história de Santos.

“O Campus tem um valor enorme para a cidade, mesmo que os alunos não fiquem no espaço, o local deve ser utilizado para a promoção de debates, oficinas culturais e uma estrutura aberta para a sociedade”, destacou Henrique.

É importante frisar que Henrique entrou com uma liminar na justiça para o tombamento dos prédios: https://www.boqnews.com/cidades/liminar-determina-que-campus-boqueirao-da-unisantos-nao-pode-ser-demolido/

Mais protestos

Segundo Henrique, uma manifestação com maiores proporções ainda será realizada.

Ele ressaltou a presença de vereadores na causa, como Débora Camilo (PSOL) e Telma de Souza (PT).

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.