Evento

01 DE NOVEMBRO DE 2021

Halloween na Rua Gastronômica de Santos diverte famílias e anima comércio

Evento levou muita diversão para as famílias na noite do último sábado no Gonzaga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em sua segunda edição, o Halloween na Rua Gastronômica de Santos consolidou-se, na noite do último sábado (30), reunindo muitas famílias no trecho da Rua Tolentino Filgueiras, entre as Avenidas Washington Luís e Ana Costa, no Gonzaga. Todos aproveitam e se divertiram em meio a uma noite de sabor, fantasias, aparições de monstros, vampiros e  personagens de terror, como Leatherface (Massacre da Serra Elétrica), Fredy Krueger (A Hora do Pesadelo) e Jason Voorhees (Sexta-Feira 13).

O dentista Sérgio de Marigny Filho, de 44 anos, carregava nos ombros o filho Henrique, 8, enquanto aguardavam uma nova aparição de Leatherface. “O Henrique está aqui ansioso, esperando para ver”, comentou o pai, que elogiou o evento como opção de entretenimento.

Também faziam sucesso, em cada aparição, a Freira, o palhaço macabro, dois zumbis e o doente guardião, interpretado pelo coordenador da Yupie Produções e Eventos, Carlos Henrique Rodrigues de Almeida. Ele comentou que o sucesso do evento deverá viabilizar uma ampliação de personagens para o ano que vem, com temas mais infantis e leves também.

Dono da Cantina Di Lucca, Marcelo Saraiva ressaltou que o evento respeitou os protocolos contra disseminação de covid-19, com o uso de máscaras, marcando a festa para as famílias na Rua Gastronômica, que atualmente conta com 14 restaurantes e bares.

Ele salientou o apoio da Prefeitura na divulgação e na mobilização de agentes da Guarda Municipal e da CET para o sucesso do Halloween, que foi importante no processo de retomada do comércio. “Foi um evento muito gostoso, familiar e agradável”, disse.

Vivian Brum, dona da franquia do China in Box, afirmou que juntamente aos outros comerciantes da Rua Gastronômica, por meio da Associação de Bares e Restaurantes da via, quis levar “diversão para o santista, depois de um ano tão turbulento”.

A comerciante disse ter sido essencial o apoio da Prefeitura. “Uma coisa que a gente sempre preza muito é a segurança da população, sempre em primeiro lugar”.

Entre os fantasiados, aparecia com destaque um homem de 32 anos que incorporou um personagem que ele denominou como Wonderborg.

Com uma maquiagem gótica e caminhando a passos lentos, ele chamava atenção por onde passava. “Tem muita gente pedindo para tirar foto”, comentou.

Renata Bronhara Puttini Bordon, de 54 anos, estava fantasiada de bruxa e confeccionou seu próprio chapéu verde. “Achei super propício o evento. Estou vendo muitos adultos com os filhos e os netos. Muito bom para o comércio”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.