Na última sexta-feira (9), por volta das 15 horas, um homem de 38 anos morreu durante obra de reforma da cobertura da Arena Santos, na Vila Mathias, em Santos.
Dessa maneira, o óbito foi constatado pelo Samu, que atendeu a ocorrência.
Segundo informações da prefeitura de Santos, a administração aguarda o boletim de ocorrência da Polícia Civil e o relatório/laudo da perícia da Polícia Técnico-Cientifica, que serão disponibilizados pelos órgãos competentes em até cinco dias úteis, visando determinar as causas do acidente que resultou na morte de W.Y.G., proprietário de uma empresa prestadora de serviços de estrutura e calhas, na última sexta-feira (9), na obra de reforma da cobertura da Arena Santos.
Em nota, a prefeitura informou que imediatamente após o fato, corpo técnico da Prefeitura de Santos esteve presente no local, juntamente com o representante da empresa contratada por licitação, a AMEFAC Construções, e foram prestados os esclarecimentos para a Polícia Civil.
Além disso, a prefeitura de Santos notificou a empresa contratada solicitando esclarecimentos e apresentação de documentação a respeito do óbito ocorrido em obra pública paralisada.
“A notificação visa apurar eventual descumprimento contratual e verificar a observância das normas de segurança e das obrigações assumidas pela contratada, conforme dispõe a Lei Federal das Licitações (8.666/1993) e o contrato administrativo firmado e poderá resultar em aplicação de sanções caso não seja atendida.
É importante ressaltar que a equipe de fiscalização das obras da Prefeitura faz um trabalho permanente de cobrança e notificação das empreiteiras quanto ao uso contínuo de EPI’s, de acordo com o que determina as normas de segurança do trabalho“, informou a prefeitura.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.