Hora do Mamaço Virtual acontece neste sábado (8), em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Evento

08 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Hora do Mamaço Virtual acontece neste sábado (8), em Santos

O encontro será virtual e acontece às 16h, pela plataforma Zoom

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema ‘Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável’, a Hora do Mamaço acontece pelo nono ano em Santos.

Dessa vez, o encontro será virtual, seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19, e acontece neste sábado (8), às 16h, pela plataforma Zoom.

A programação para o encontro virtual conta com bate-papo, oficinas e também um momento especial para a foto oficial da amamentação.

Segundo uma das organizadoras em Santos, a fisioterapeuta e doula Juliana Fernandes, informar, orientar e auxiliar na amamentação é um ato de amor com o mundo.

“Esta ação é a minha menina dos olhos, mesmo sem ser mãe ainda, trabalho com gestantes. E priorizo a amamentação na primeira hora de vida independente da via de parto que a mulher escolhe ter”, explica.

A #SMAM2020 está centrada no impacto da alimentação infantil no meio ambiente; mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta, meio ambiente e sua população.

Para a acupunturista Vera Cristina, apesar de toda a evolução do planeta em milênios a amamentação sempre foi e continuará sendo primordial para mãe, bebê e também para o equilíbrio do meio ambiente.

“Que jamais percamos as nossas raízes e para isso é fundamental nos mantermos conectadas com a nossa essência feminina de mulher e mãe, sendo a amamentação algo divino nas nossas vidas”.

“Minha luta é por mulheres bem informadas, pois a informação leva ao empoderamento e uma mulher poderosa, consegue enfrentar e vencer toda cultura do desmame, que infelizmente, reina”, acredita a enfermeira, especialista em amamentação, Sandra Abreu.

Para participar basta acessar o link do ZoomNeste sábado (8), às 16 horas.

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/87070671114?pwd=N0NNZm5VZmRGMzMrSGhCTG1ib0NIQT09

ID da reunião: 870 7067 1114

Senha de acesso: 749592

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.