Vereadores querem ser ouvidos a respeito do lockdown | Boqnews

Polêmica

29 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Vereadores querem ser ouvidos a respeito do lockdown

Vereadores, mesmo da base governista, defendem que antes de tomar qualquer medida sobre o lockdown eles sejam ouvidos pelo prefeito Rogério Santos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Vereadores da base de sustentação do governo municipal pedem que a Câmara seja ouvida em relação às restrições determinadas pelo lockdown, em vigor desde a última terça (23) e que se encerra, inicialmente, neste domingo (4).

Mas com possibilidade de prorrogação de prazo, em razão da difícil situação de leitos hospitalares no combate ao Covid-19.

Além disso, se isso ocorrer, a dúvida é a seguinte: haverá ou não prorrogação do prazo, acompanhando a data da fase emergencial determinada pelo governo do Estado prorrogada para o dia 11 de abril.

Uma reunião  entre os nove prefeitos da Baixada Santista ocorrerá na quarta (31) ou quinta (1) quando será definida a posição a ser tomada em relação a uma eventual ampliação do prazo de lockdown para o mesmo período na região.

Em razão desta possibilidade, vereadores da base governista defendem maior participação do Legislativo nas discussões sobre as formas como o lockdown está sendo realizado.

 

“Sou totalmente contrário a este sistema de lockdown, pois somos o para-choque da sociedade e ouvimos os anseios da população. Não é possível grandes redes continuarem funcionando, seja por meio de delivery, enquanto pequenos comerciantes, sem estrutura, não podem abrir”, relata Augusto Duarte, do PSDB, mesmo partido do prefeito Rogério Santos (PSDB), também presidente do Condesb – Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista.

Mais comedido nas críticas, Paulo Miyashiro (Republicanos) mostrou sua preocupação com a falta de leitos – ele mesmo soube de um amigo pessoal que teve dificuldades para ser internado, ainda que portador de convênio particular -, mas reconheceu a necessidade de atender os anseios de segmentos econômicos.

 

 

“Muitos, infelizmente, não irão voltar mais a abrir seus negócios”, lamentou o vereador, filho de comerciantes.

Ambos participaram do programa Jornal Enfoque – Manhã de Notícias na manhã desta segunda (29), com apresentação do jornalista Francisco La Scala.

 

Outros temas

Além da atual situação dos comerciantes em razão do lockdown, os edis também abordaram outros temas, como a aprovação pela Câmara permitindo que o município possa adquirir vacinas, o atual cenário eleitoral no PSDB e também o futuro da Arena Santos.

Augusto Duarte defende a terceirização do espaço esportivo, firmando parceria com o Santos FC.

 

Por sua vez,  Paulo Miyashiro, campeão de thriatlon, que ocupa seu primeiro mandato, defende outra proposta para o espaço.

Assim, ele adiantou que o projeto Escola Total deixará a pasta da Educação e será substituído por organizações sociais.

 

“Queremos fazer núcleos de treinamento para que as crianças possam fazer atividades esportivas para torná-las atletas ou que o esporte possa contribuir para o futuro dela”, enfatizou.

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.