“Quero cuidar das pessoas”, destaca Marcio Aurélio Soares (PDT) | Boqnews script type="application/ld+json"> { "@context": "https://schema.org", "@type": "VideoObject", "name": "CONFIRA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO MÁRCIO AURÉLIO (PDT) - YouTube", "description": "Em entrevista ao Jornal Enfoque, o candidato a prefeito de Santos, Márcio Aurélio (PDT), relata sobre suas propostas eleitorais caso ganhe as eleições deste ...", "thumbnailUrl": "https://i.ytimg.com/vi/q8qrJx-bc30/maxresdefault.jpg", "uploadDate": "2020/10/05", "duration": "PT61M25", "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Boqnews TV", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://yt3.googleusercontent.com/ytc/AL5GRJVZh9K8eqb4Fyc3jkJ0G7maAX8vumUf9GGPcjQ5cA=s176-c-k-c0x00ffffff-no-rj", "width": 80, "height": 80 } }, "contentUrl": "https://www.youtube.com/watch?v=q8qrJx-bc30", "embedUrl": "https://www.youtube.com/embed/q8qrJx-bc30?feature=oembed" }

Eleições 2020

05 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

“Quero cuidar das pessoas”, destaca Marcio Aurélio Soares (PDT)

O médico Márcio Aurélio Soares (PDT) defende uma maior atenção às pessoas, com atendimento mais humanizado em todos os segmentos públicos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A valorização das pessoas em primeiro lugar. Este é o mote central do programa de governo do candidato do PDT à prefeitura de Santos, médico Marcio Aurélio Soares.

Em entrevista ao jornalista Francisco La Scala dentro do Jornal Enfoque, Soares apresentou as propostas para governar Santos.

“Quero cuidar das pessoas”, enfatizou o médico, que atua na profissão há 36 anos.

Ele tem inspiração no trabalho desenvolvido pelo também médico sanitarista e ex-prefeito de Santos, David Capistrano (1993-1996), com quem trabalhou para a implantação das policlínicas e toda a estrutura de saúde à ocasião, tornando Santos referência na área nos anos 90, implantando na prática o que preconiza o SUS – Sistema Único de Saúde.

Hoje, segundo Soares, a saúde pública de Santos merece “uma nota 4”, diz o profissional.

Para tal, ele promete rever os contratos das Organizações Sociais (OSs), que atuam em boa parte dos serviços públicos municipais, como hospitais (Estivadores) e UPAs.

Uma das suas propostas, caso eleito, será a da criação de um banco municipal de desenvolvimento. “Hoje, as fintechs (bancos digitais) são uma realidade”.

No Brasil, já são 133 bancos comunitários em funcionamento.

“Isso irá fomentar a micro economia para gerar renda”, enfatiza. E de onde viriam os recursos?

“Ao invés de viadutos, investir nas pessoas. Questão de prioridade”, enfatizou.

 

O candidato do PDT, médico Marcio Aurelio, apresentou suas propostas para governar Santos. Foto: Carla Nascimento

 

Agentes comunitários dos esportes

Outra proposta é a criação de agentes comunitários dos esportes de forma a fomentar atividades esportivas por bairros, envolvendo a comunidade com disputas entre bairros.

“Faremos campeonatos entre bairros e até uma Olimpíada interescolar”, enfatiza.

Na Cultura, ele pretende fomentar atividades para atrair os jovens, abrindo espaço para sons dos mais variados, do hip-hop, rap à MPB, por exemplo.

O candidato, que terá pouco mais de 1 minuto diário no horário eleitoral, acredita que seu partido poderá fazer de 2 a 3 cadeiras no Legislativo, a qual pretende ter uma relação harmoniosa e pública.

“A gente vai trazer a política para a Praça Mauá e sair dos gabinetes”, defende.

Confira e entrevista completa:

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.