Segundo o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, tenente-coronel Rodrigo Vilardi, a queda dos indicadores de criminalidade está diretamente relacionada ao posicionamento estratégico das câmeras do Muralha Paulista. “A tecnologia restringe rotas de fuga, dificulta a movimentação dos criminosos e aumenta a capacidade de resposta das forças de segurança. Uma vez identificados e presos, os autores deixam de reincidir nesses tipos de crimes”, comentou.
Como faço para colocar minhas câmeras no Muralha Paulista?
A eficiência do programa Muralha Paulista está ligada à tecnologia empregada pelo Governo de São Paulo aliada à colaboração da população.
Dessa maneira, todas as câmeras que filmam logradouros públicos de empresas privadas e de pessoas físicas podem ser integradas com o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e ajudar a monitorar as ruas.
Além disso, quem quiser colaborar com o programa pode se inscrever. É preciso acessar o link https://www.muralhapaulista.sp.gov.br/, pedir para cadastrar sua câmera e fazer o login usando sua conta Gov.br e seguir o passo a passo:
-Informe o link do protocolo stream e o endereço de instalação da câmera. Cada pessoa pode cadastrar até 10 câmeras por vez.
-Após o cadastro, é só aceitar o termo que autoriza o uso das imagens captadas.
Para mais informações, acesse: inteligenciacontraocrime.sp.gov.br