Santos

Nova sede da Escola Náutica fica pronta nesta semana e atenderá 380 alunos

Local atenderá alunos de stand-up e canoagem

05 de agosto de 2020 - 16:07

Da Redação

Compartilhe

A reforma e ampliação do Posto 7 fica pronta esta semana. O espaço, próximo ao cruzamento com as avenidas Joaquim Montenegro (canal 6) e Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, recebeu melhorias para se transformar na nova sede da Escola de Esportes Náuticos do Município. No local, maior e mais bem equipado, serão atendidos 380 alunos de stand up e canoagem.

“No Posto 7, foi construído um pavimento térreo de quase 40m², com altura de 3,60 metros, maior que o padrão. Isso permitirá manter pranchas e caiaques em pé, facilitando a guarda e o manuseio dos equipamentos”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Sobre o pavimento térreo, foi criada uma área multiuso para atividades esportivas dos atletas”.

A área do Posto 7 destinada à utilização como Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros também cresceu; com a criação de uma sala de apoio e um depósito, no andar superior. O ambiente, antes utilizado como torre de observação, foi expandido, proporcionando melhor acomodação e espaço para os materiais da corporação.

A obra, no valor de R$ 296,8 mil, foi custeada com verba de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior.

LEIA TAMBÉM: