Guarujá

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação vai intensificar o patrulhamento nos corredores comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho; iniciativa envolve 70 guardas civis municipais e fiscais de comércio

05 de agosto de 2020 - 15:45

Da Redação

Compartilhe

A Prefeitura de Guarujá realiza até domingo (9) a Operação Dia dos Pais. A ação, que teve início na última segunda-feira (3), vai intensificar o patrulhamento e aumentar a presença de agentes de segurança nas áreas comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho. A iniciativa envolve 70 guardas civis municipais e fiscais de comércio.

O objetivo é oferecer segurança e tranquilidade a todos que irão às compras, por meio de ações integradas e pontuais. O patrulhamento será reforçado com o apoio de viaturas da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Canil, Diretoria de Trânsito (Ditran), Força-Tarefa e equipes de bike.

Durante a operação serão reforçadas as medidas de enfrentamento à covid-19, conscientizando os populares quanto ao uso de máscaras, higienização e distanciamento. Os fiscais estarão atentos ao comércio irregular, aglomeração e se os estabelecimentos estão cumprindo o horário de funcionamento.

Corredores comerciais

Em Vicente de Carvalho, os guardas estarão em patrulhamento pelos principais corredores comerciais e pontos estratégicos, entre eles as avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Praça 14 Bis, Thiago Ferreira e adjacências.

Já no Centro e nos bairros, a fiscalização acontece na R. Mário Ribeiro, avenidas Puglisi e Adhemar de Barros, além da região entre a R. Argentina e o Acqua Mundo, na Enseada.

LEIA TAMBÉM: