cidades

Plano Diretor discute região dos morros de Santos

O Plano Diretor vai realizar na próxima terça-feira (17), às 19 horas, um debate para os moradores dos 17 morros…

17 de maio de 2011 - 17:35

Da Redação

Compartilhe

O Plano Diretor vai realizar na próxima terça-feira (17), às 19 horas, um debate para os moradores dos 17 morros da Cidade, no Centro Cultural do Morro São Bento (Rua São Luiz, s/nº). A discussão ficará sob coordenação dos vereadores Arlindo Barros (PSDB) e Valdir Nahora (PSB). Esse é o sexto encontro sobre o tema, programado pela Câmara Municipal de Santos.


O encontro do Plano Diretor é uma oportunidade para os munícipes contribuirem com sugestões aos projetos do Executivo (serão revisados o Plano Diretor e as Leis de Uso e Ocupação do Solo nas Áreas Insular e Continental) que tramitam no Legislativo desde fevereiro. “A população dos morros devem usar esse espaço para expor as suas maiores dificuldade e buscar as melhorias necessárias para o desenvolver a região nos próximos 10 anos”, diz Barros.


Os debates regionais servem para colher as sugestões da população. Os vereadores se comprometeram a transformar as contribuições que forem pertinentes em emendas aos projetos que estabelecem regras ao ordenamento urbanístico. No dia 31 de maio, a audiência pública final servirá para a sistematização de propostas.


O vereador espera que a população dos morros compareçam e participe do encontro “É a chance que os munícipes terão para a região dos morros consiga se desenvolver e crescer”, diz Barros.

LEIA TAMBÉM: