Prazo para entrega de roteiro-base se encerra nesta segunda (13) | Boqnews

Cidades

13 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Prazo para entrega de roteiro-base se encerra nesta segunda (13)

Roteiristas interessados em ter seu texto como base da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em 2010 têm até segunda-feira (13/07) para entregar o trabalho na Secretaria de Cultura (Secult – Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru) ou pelos Correios, via Sedex. O escolhido ganhará um prêmio de R$ 25 mil, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Roteiristas interessados em ter seu texto como base da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em 2010 têm até segunda-feira (13/07) para entregar o trabalho na Secretaria de Cultura (Secult – Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru) ou pelos Correios, via Sedex. O escolhido ganhará um prêmio de R$ 25 mil, conforme estabelecido pelo Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio Ronaldo Frutuoso. A escolha dos roteiros faz parte da segunda fase do processo de seleções do concurso.


A primeira fase do concurso contou 53.375 votos da população, que escolheu o tema A Importância da Mulher, enquanto Bartira figura como personagem de maior destaque para a próxima Encenação. O Prêmio Ronaldo Frutuoso está sendo viabilizado por uma iniciativa da Associação em Defesa da Saúde e da Família (Adesaf), que fez mais uma parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e teve aprovação da Câmara por meio do vereador Pedro Gouvêa.

A comissão organizadora definirá os selecionados a partir do dia 23 de julho. O resultado será publicado no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br), da Adesaf (www.adesaf.org.br) e na imprensa. Já o pronunciamento final da comissão será feito no prazo máximo de 15 dias após a divulgação dos pré-selecionados. O resultado também será publicado logo depois nos mesmos sites. Os textos devem ser inéditos (não-publicados ou encenados), em português, para público adulto, permitindo montagem de 60 a 90 minutos. É vedada a participação de membros das comissões organizadora e julgadora, servidores públicos e agentes políticos da Prefeitura de São Vicente, bem como membros da Adesaf, assim como parentes em linha reta.


Serão selecionados cinco trabalhos por uma comissão de seis membros da Secult e da Adesaf, que darão notas de zero a dez. Depois, passarão pelo crivo de uma comissão julgadora de cinco componentes da área teatral, dois representantes da Prefeitura, por intermédio da Secult, quando apenas um será escolhido e encenado, com cessão de direitos autorais (automaticamente concedida no momento da inscrição). Entre os critérios de avaliação dos roteiros, estão a baliza histórica, adequação ao tema proposto, qualidade técnica e teatral; viabilidade técnica e financeira; originalidade e criatividade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.