Prédio da Central de Alimentos será reconfigurado e abrigará o CRAS Agenor | Boqnews
Foto: Reprodução/Google Maps

Meio ambiente

12 DE MARÇO DE 2026

Siga-nos no Google Notícias!

Prédio da Central de Alimentos será reconfigurado e abrigará o CRAS Agenor

Iniciativa integra o processo de reorganização dos equipamentos públicos municipais conduzido pela atual gestão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Obras Públicas (SEOP) prepara em fase final projeto de reforma completa do prédio da Central de Alimentos, no Itaguaí, setor vinculado à Secretaria de Educação (Seduc).

A intervenção incluirá a readequação dos ambientes, de maneira a contemplar a estrutura do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Agenor de Campos.

Sendo assim, a iniciativa integra o processo de reorganização dos equipamentos públicos municipais conduzido pela atual gestão. Portanto, com o objetivo de otimizar a utilização dos espaços para ampliar a eficiência dos serviços prestados à população.

Com a reorganização do imóvel, o atendimento do CRAS será transferido. Dessa maneira, proporcionando melhores condições de funcionamento e ampliando a capacidade de atendimento às famílias atendidas pela política de assistência social.

Atualmente, o CRAS funciona em um imóvel que foi originalmente construído para sediar o Centro Nordestino. Com a mudança do serviço para a nova estrutura, o prédio passará por estudos e avaliações técnicas, permitindo que futuramente possa cumprir de forma adequada a finalidade para a qual foi concebido.

“É uma determinação da prefeita as ações voltadas à organização administrativa da cidade visando melhorar o aproveitamento dos prédios públicos e a qualificação dos serviços oferecidos”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Carlos Cafema.

Além disso, de acordo com ele, o objetivo é racionalizar a ocupação dos equipamentos e corrigir distorções históricas na utilização de alguns espaços. Assim como, garantir que cada estrutura seja utilizada de forma mais eficiente e alinhada às políticas públicas do município.

“Com as readequações estruturais, a expectativa é oferecer melhores condições de atendimento e fortalecer a atuação dos serviços da Prefeitura. E, principalmente: a comunidade de Agenor de Campos deverá ganhar finalmente o seu Centro Nordestino”, defendeu o gestor.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.