Projeto melhor idade | Boqnews

Cidades

08 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto melhor idade

 A Secretaria de Saúde de Guarujá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realiza o Projeto “Melhor Idade é Saúde”, que acontece no próximo dia 13, a partir das 14 horas, na sede do Fundo (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Pitangueiras). As entidades que prestam atendimento a terceira idade no Município devem se inscrever […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


 
A Secretaria de Saúde de Guarujá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realiza o Projeto “Melhor Idade é Saúde”, que acontece no próximo dia 13, a partir das 14 horas, na sede do Fundo (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Pitangueiras).
 
As entidades que prestam atendimento a terceira idade no Município devem se inscrever no Fundo Social. A ação irá beneficiar cerca de 150 idosos atendidos pela Associação Brasileira da Terceira Idade (ABRASTI), Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) e Associação dos Idosos, Pensionistas Aposentados de Vicente de Carvalho (ASIPAVIC).
 
Os idosos participantes terão à disposição diversos procedimentos preventivos na área da saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra gripe (para as pessoas que não receberam a dose na campanha), realização de exame de prevenção ao câncer bucal e triagem para confecção de prótese dentária.
 
Apoio – O projeto conta com o apoio da Faculdade de Odontologia Unimes e da Escola de Enfermagem Grupo Educacional Aliança, que disponibilizarão estudantes para auxiliar os profissionais na realização das atividades de prevenção.
 
A programação prevê ainda apresentações de música, dança e o acompanhamento de um fisioterapeuta para a realização de uma tarde alegre e descontraída, com muitas atividades no campo da saúde. A segunda etapa do projeto será realizada no início do segundo semestre com a entrega das próteses. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.