Com a responsabilidade de defender o governo e avançar nas ações desenvolvidas pela atual administração, o candidato do PSDB, Rogério Santos, promete avançar, caso seja eleito, tendo como foco três metas prioritárias.
Investimento maciço em Educação, com ampliação das escolas em período integral (hoje em 50%) passando para 75% até o final do seu governo, com atividades no contraturno, como empreendedorismo, cultura e esportes;
E ainda: geração de empregos e renda, com atração de empresas retroportuárias, investimentos em obras, em especial em áreas como Zona Noroeste e morros, além do turismo e tecnologia.
E por fim, ampliar a zeladoria da Cidade, com ocupação de espaços, especialmente na região central do Município.
Para tanto, o objetivo é ampliar as parcerias com empresas para geração de oportunidades para todos.
Ele cita que o atual governo firmou parcerias que trouxeram benefícios a Santos em cerca de R$ 300 milhões.
São os casos da nova rodoviária, das obras da Ponta da Praia, do futuro Centro de Convenções, além do próprio prédio do Parque Tecnológico, a ser inaugurado nesta semana.
“O Parque Tecnológico será o grande hub (concentrador) de oportunidades. Vamos trazer a Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae, que será fundamental para a retomada econômica da Cidade”, destacou, durante entrevista ao jornalista Francisco La Scala, no programa Jornal Enfoque – Eleições 2020.
Aliás, segundo Santos, o parque tecnológico abrirá espaço para outros segmentos, como moda, gastronomia e para profissionais da terceira idade.

O candidato do PSDB, Rogério Santos, detalhou suas prioridades, caso seja eleito prefeito. Foto: Carla Nascimento
Habitação
Rogério Santos, braço-direito do prefeito Paulo Alexandre ao longo da sua passagem na Secretaria Estadual de Educação, Assembleia Legislativa e Prefeitura santista, enfatizou os investimentos que o atual governo está fazendo na área habitacional.
“Já foram entregues 1.140 unidades habitacionais e outras 1.600 estão em obras. Além de outras 2.600 pactuadas com o CDHU e o Governo Federal”, enfatizou o candidato.
Ele promete manter canais de diálogo tanto com o governador João Doria, do seu partido, como do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), opositor a Doria.
O candidato também defende a reocupação do Centro, incluindo a formação de parcerias com a iniciativa privada para a construção de moradias.
“Queremos incentivar projetos habitacionais para que também o servidor público possa morar no Centro”, disse.
Para responder à oposição, ele reitera que a Prefeitura não está endividada.
“O nível das receitas é saudável. Não chega a 10% comprometidos (de dívidas). A lei federal permite até 120%”, enfatiza.
“Além disso, investir em infraestrutura (como a entrada de Santos) não é dívida”, salienta.
Formado em Odontologia, especialista em Saúde Pública e mestre em Saúde Coletiva, Santos prometeu também a construção de mais quatro policlínicas.
Serão no Dique da Vila Gilda, Estuário, Caneleira/Vila São Jorge e Vila Progresso.
Ele assegura que dará continuidade às práticas da atual administração, ampliando serviços em benefício da população.
Confira a entrevista completa com o candidato Rogério Santos (PSDB) na íntegra.