A ex-prefeita Telma de Souza (PT) permanece internada na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa.
Ela sofreu mal súbito no início da tarde de ontem em sua residência, no Embaré.
Em nota enviada pelo Instituto Telma de Souza hoje à tarde, “Telma apresenta evolução positiva, dentro do esperado, e permanece em observação para a realização de exames que irão confirmar o diagnóstico”.
Além disso, novos exames estão programados para identificar o real quadro da ex-prefeita, que já ocupou cargos como deputada estadual e federal e vereadora em Santos.
“Seu jeito e espontaneidade já se fazem presentes, com reações tão características que renovam a confiança de todos na sua recuperação”, acrescentou.
“O quadro inspira confiança e tanto os médicos quanto familiares e equipe acompanham de perto sua recuperação”, informou.
“O Instituto Telma de Souza agradece as manifestações de carinho e solidariedade recebidas e seguirá informando novas atualizações de seu estado de saúde”, finalizou a nota.
Na Câmara, alguns vereadores destacaram o papel de Telma na história recente da política santista.
Dessa forma, eles pediram pelo pronto restabelecimento de Telma, que ocupou uma vaga no Legislativo até o final do ano passado.
Assim como pessoas próximas a ela como o assessor do presidente Lula e ex-ministro das Relações Exteriores, o santista Celso Amorim.
Além do médico sanitarista Cláudio Maierovitch, hoje na Fundação Oswaldo Cruz, ex-secretário de Saúde de Santos.
Na segunda (30), Telma completou 81 anos ao lado de amigos, familiares e simpatizantes em um estabelecimento comercial na Vila Mathias.
Leia mais
Ex-prefeita Telma de Souza passa mal e está internada em UTI de Santos
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.