Mais de 16 mil novas placas de trânsito foram implantadas em Santos nos últimos três anos, desde o início do programa de revitalização da sinalização vertical viária desenvolvido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
Sendo assim, em valores, o investimento, até o momento, chega a R$ 3.146.210,00.
O programa já substituiu placas antigas por novas em movimentadas rotas de trânsito e corredores de tráfego da Cidade.
Dessa forma, os serviços também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas. A revitalização visa contribuir para a segurança de pedestres e motoristas.
Mais quatro avenidas
Recentemente, mais de 1,2 mil novas placas de trânsito tiveram implantação em três das principais vias da Cidade.
Desse modo, as avenidas Ana Costa, Bernardino de Campos e Pinheiro Machado. E, no início deste mês, os serviços começaram também na Avenida Conselheiro Nébias.
Contudo, na Ana Costa, estão praticamente concluídos, com instalação de 429 novas placas. A etapa final da revitalização se dará com a manutenção dos 32 painéis de sinalização dos corredores exclusivos de ônibus que funcionam nos dois sentidos da via.
O total de placas implantadas na Bernardino de Campos somou 346. Nos corredores preferenciais de ônibus da avenida serão 14 novos painéis. Já na Pinheiro Machado, os dados da revitalização da sinalização vertical apontam 470 novas placas instaladas.
Além disso, os serviços nas quatro avenidas possuem execução a partir do programa próprio da CET.
Assim como também, por meio do Programa Respeito à Vida, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), com o qual a Prefeitura de Santos formalizou convênio para melhorias no sistema viário.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.