Cachorro picado por aranha precisa de doações para continuar tratamento | Boqnews
Divulgação/Facebook

Campanha

12 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cachorro picado por aranha precisa de doações para continuar tratamento

Para os cuidados com o Scooby já foram gastos R$ 10 mil. No facebook, campanhas ajudam a arrecadar fundos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Scooby tem apenas 10 meses, mas uma longa história com muitos obstáculos. A vida ativa e as travessuras de um filhote foram deixadas de lado há três meses, quando ele foi picado por uma aranha marrom venenosa e desde então vive internado em uma clínica veterinária de Praia Grande. Sua dona, Celeste Leal, criou uma página no Facebook para arrecadar fundos para o tratamento de Scooby, já que os gastos são extremamente altos.

O espaço na internet dedicado ao Scooby já conta com quase 4 mil pessoas interessadas em ajudar financeiramente e acompanhar a evolução dos tratamentos.

Nos meses de internação já foram gastos cerca de R$ 10 mil reais e para dar continuidade ao tratamento – inclui fisioterapia, acupuntura, entre outras necessidades – que deve demorar mais dois meses, Celeste promove rifas e divulga informações de sua conta bancária para quem puder contribuir com qualquer quantia.

“Está muito difícil manter ele na clínica, porque o tratamento é muito caro e dependo exclusivamente das doações”, diz Celeste.

scooby montagemEvolução: Scooby ganhou alguns quilos e a pele está se recompondo. Para melhorar completamente, ele precisa ficar internado mais dois meses

Conheça a história
“Um dia percebi um inchaço no ombro dele e ele chorava demais. No dia seguinte estava tão inchado que parecia que ele ia explodir. Depois abriu um furinho na pele e comecei a pesquisar na internet o que poderia ser”, conta.

Sem dinheiro para levá-lo ao veterinário, Celeste pesquisou na internet o que poderia ter ocasionado tal inchaço e cuidou do Scooby dentro de suas condições financeiras.

“Na madrugada do dia seguinte acordei com ele gritando e a pele estava caindo. Ele não levantava, não comia e para beber água eu tinha que dar na seringa. Dois dias depois levei o Scooby em um veterinário que uma amiga conseguiu uma consulta gratuita. Ele disse que tinha que interná-lo, mas eu não tinha dinheiro então voltei para casa”.

Mesmo tentando manter os cuidados, o quadro de saúde do animal começou a piorar e Celeste fez um apelo na internet para  levá-lo na clínica. A partir desse momento, com contribuições e a comoção dos internautas, ela conseguiu iniciar o tratamento corretamente.

“A luta dele tem sido a minha. A garra dele tem sido a minha! Só vou parar quando ele estiver 100% recuperado!”, ressalta.

Como ajudar
Interessados podem ajudar doando fraldas, tapetes higiênicos, ração Special Dog Prime Filhotes e recovery; ou participando das rifas promovidas na própria página do Facebook do Scooby.

Transferências bancárias podem ser feitas nas seguintes contas:
Caixa Econômica
Agência: 0964
Operação: 013
Conta poupança: 35665-8

Bradesco
Agência: 2792-8
Conta poupança: 1004607-6
CPF: 376.504.178-59

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.