Secretaria de Saúde realiza evento sobre acidentes de trabalho | Boqnews

Cidades

28 DE ABRIL DE 2009

Secretaria de Saúde realiza evento sobre acidentes de trabalho

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado nesta terça (28), a SMS (Secretaria de Saúde) promove, a partir das 8h, o 1º Encontro sobre Acidentes de Trabalho. O evento ocorre na Unip (Universidade Paulista), à Avenida Rangel Pestana, 147, na Vila Mathias, com representantes de Santos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado nesta terça (28), a SMS (Secretaria de Saúde) promove, a partir das 8h, o 1º Encontro sobre Acidentes de Trabalho. O evento ocorre na Unip (Universidade Paulista), à Avenida Rangel Pestana, 147, na Vila Mathias, com representantes de Santos, São Vicente e Praia Grande, da Direção Regional de Saúde (DRS-IV), INSS e Ministério do Trabalho.


O encontro, organizado pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), tem como objetivo sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância da notificação dos casos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No último ano, foram notificados 35 casos de acidentes graves em Santos, sendo 15 fatais. “Precisamos conhecer esses dados epidemiológicos para intervir nesses locais com orientação e fiscalização, reduzindo o número de acidentes”, afirma o coordenador do Cerest, José Eber de Góes.


Na ocasião, serão apresentados dados de acidentes do trabalho da região, discutido o acolhimento ao trabalhador e o protocolo de notificação de agravos. Haverá palestra da diretora-técnica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Ausonia Favorido Donato, e da médica do Cerest – São Paulo, Maria Aparecida Camargo da Costa Neves.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.