cidades

Seduc modifica atendimento para demanda na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Cubatão vai promover mudanças no atendimento da demanda escolar para o ano letivo…

03 de novembro de 2009 - 11:13

Da Redação

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Cubatão vai promover mudanças no atendimento da demanda escolar para o ano letivo de 2010. O objetivo das alterações visam ampliar o atendimento aos estudantes a partir dos quatro anos nas escolas de Educação Infantil do Município.


Para ampliar o atendimento, algumas medidas estão sendo implantadas neste final de ano, entre elas a adoção de zoneamento escolar na matrícula de alunos ingressantes nos ensinos Infantil e Fundamental. Para tanto, a Seduc adotou a priorização de atendimento aos moradores nas unidades de ensino próximas às suas residências sempre que haja vagas.


“Essa medida visa a aproximar a população à escola do bairro onde vive, diminuindo o deslocamento de alunos e criando o sentimento de pertencimento à comunidade escolar”, explica o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio. Segundo ele, a medida cumpre uma das diretrizes institucionais da Seduc, que objetiva promover o acesso, a permanência e o sucesso na aprendizagem.


A meta da Seduc é aproximar os três primeiros anos do Ensino Fundamental para implantar o ciclo de alfabetização nas escolas municipais. “Várias unidades de Ensino Fundamental vão atender as crianças do 1º ano em 2010, que até o momento estudavam provisoriamente nas escolas de Educação Infantil”, destacou.

LEIA TAMBÉM: