A partir desta terça-feira (16), a tarifa da segunda linha do VLT (953EX1), que liga o trecho de Conselheiro Nébias a Valongo, passa a ser cobrada no valor de R$ 5,35.
Desse modo, o horário da operação continua das 9h às 15h até maio de 2026.
Segundo a superintendente de Transporte Coletivo e Hidroviário da Artesp, Jamile Consulim, a ideia é que até o próximo semestre ocorra a ampliação do horário.
Segundo a BR Mobilidade, o aplicativo Quanto Tempo Falta informa todas as linhas municipais e intermunicipais que fazem integração com o VLT, facilitando assim a consulta.
Além disso, o sistema de integração funciona em todas as paradas. E, ao passar pela catraca do ônibus ou do VLT, o cliente tem o período de uma hora para realizar a integração com o segundo modal, mediante uso do BR Card.
VLT em Santos
A nova extensão da malha ferroviária do VLT em Santos, contempla o trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e o bairro Valongo, que agrega 8 km de extensão e 12 paradas.
De acordo com a BR Mobilidade, a expectativa é que o VLT transporte cerca de 35 mil passageiros por dia, a partir da operação plena. Desse modo, reforçando o compromisso com um transporte coletivo moderno, eficiente e sustentável.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.