Sesi Santos apresenta a peça Anatomia Frozen | Boqnews

Cidades

17 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sesi Santos apresenta a peça Anatomia Frozen

Nos dias 20 e 21 de maio, às 20h, o SESI Santos apresentará, gratuitamente, o premiado espetáculo Anatomia Frozen, da Cia Razões Inversas. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado. Adaptação do texto Frozen, da autora inglesa Bryony […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos dias 20 e 21 de maio, às 20h, o SESI Santos apresentará, gratuitamente, o premiado espetáculo Anatomia Frozen, da Cia Razões Inversas. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.


Adaptação do texto Frozen, da autora inglesa Bryony Lavory, a montagem aborda a violência e a psicopatia social que são analisadas por meio de três narrativas que se entrelaçam. Uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina, desaparecida aos dez anos de idade.


De acordo com o diretor Marcio Aurélio, estes três personagens, que se encontram congelados em seus estados emocionais, se expõem à dissecação de suas psiques e ações por meio de dois atores, que se revezam nas interpretações. “Em um cenário escuro e asséptico, composto por três bancos e uma forma de atuação pautada na precisão cirúrgica, os atores reproduzem o ambiente gélido que envolve uma tragédia que apresenta consequências na vida de inúmeras pessoas”, explica ele.


Apresentada pela primeira vez no Projeto Vitrine Cultural, em 2009, e no Espaço Parlapatões, em 2010, a peça é ganhadora dos prêmios APCA e CPT, nas categorias de melhor diretor e melhor elenco, respectivamente, além de ter sido indicada ao Prêmio Shell, como melhor diretor.


Sobre o grupo
Criada em 1990 pelo premiado diretor Marcio Aurélio e pela primeira turma de formandos do curso de artes cênicas da Unicamp, a Companhia Razões Inversas tem vasto repertório dos quais destacam-se os premiados espetáculos Agreste, Senhorita Else, A Bilha Quebrada e A Arte da Comédia.


A companhia, que já se apresentou no Brasil e no exterior, completou 20 anos de existência (2010), mantendo como principal característica uma metodologia de trabalho voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos intérpretes e demais artistas. Assim, o grupo cria um ambiente de pesquisa e posicionamento ativo do ator, investigador das possibilidades de eficiência e qualidade da expressão cênica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.