Shopping Parque Balneário reabre ao público nesta quarta (24) | Boqnews
Shopping Parque Balneário/ Foto: Divulgação

Comércio

23 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Shopping Parque Balneário reabre ao público nesta quarta (24)

Horário de funcionamento será das 15 às 19 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Shopping Parque Balneário recebeu na segunda-feira (22) autorização para retomar suas atividades e reabrir as portas após cumprir todos os protocolos exigidos pela Prefeitura e passar pela fiscalização da Vigilância Sanitária.

Conforme prevê o decreto municipal, a partir desta quarta-feira (24), o shopping estará funcionando com horário reduzido, das 15 às 19 horas, diariamente, e com 20% da sua capacidade.

Segurança

Para garantir a segurança de clientes, lojistas, funcionários e colaboradores, o shopping adotará diversos procedimentos e estratégias. “Vamos respeitar e cumprir as regras e medidas preventivas exigidas por órgãos municipais, estaduais e pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) a fim de proteger a população e garantir a segurança do espaço”, afirma Luciano Potenza, síndico do Mall.

Além dos protocolos de segurança já estabelecidos, como uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5m, higienização e sanitização do sistema de ar condicionado e pontos de álcool em gel, as portas de acesso ao Mall serão controladas por profissionais que, além de fiscalizar o fluxo, irão monitorar a temperatura corporal dos lojistas, clientes, fornecedores e colaboradores (a partir de 37,2 graus centígrados, não será permitida a entrada no shopping). O uso de tapetes sanitizantes também está entre os procedimentos de prevenção e localizados nas entradas.

Os elevadores terão capacidade limitada de pessoas, respeitando a distância de 1,5 m entre elas, com prioridade de uso para PCDs. As escadas rolantes também funcionarão com capacidade reduzida e sinalização indicativa de distanciamento de três degraus entre um cliente e outro.

O shopping também disponibilizará adesivos de vitrine alertando sobre a respectiva capacidade máxima de clientes. Além disso, todos os lojistas foram orientados a tomar medidas de prevenção pessoal e na prestação de atendimento nas lojas; como aplicar álcool 70% nas mãos e também nas superfícies de contato, manter álcool em gel com acesso aos consumidores em todos os balcões e caixas, higienizar a loja constantemente e preparar as equipes para reverem a forma de atendimento, sem aproximação dos clientes, nenhum toque ou contato físico.

Higienização

A higienização nos banheiros, praça de alimentação, estacionamento, elevadores, corrimãos e lixeiras, entre outros, será intensificada e feita de forma minuciosa.

Ainda seguindo os protocolos de segurança, os provadores serão liberados apenas para a prova de peças que não tenham contato com o rosto. As lojas de cosméticos e perfumaria estarão proibidas de manter mostruário para prova de produtos. O empréstimo de carrinhos de bebê e cadeira de rodas estará suspenso por tempo indeterminado. Os bebedouros foram desativados e os bancos de uso comum, mesas e cadeiras foram retirados.

Nesse primeiro momento, a praça de alimentação não funcionará para a realização das refeições no local. Os clientes poderão comprar lanches e refeições e levá-los para viagem ou usar o serviço de delivery. Já o estacionamento estará operando com 50% da sua capacidade.

Comunicação visual estará por todo o shopping para orientar não só o público, mas também lojistas e colaboradores sobre todos os protocolos de segurança e higiene.

Luciano destaca a importância das medidas e a observação de todos com seu cumprimento. “Criamos uma cartilha com a intenção de orientar lojistas, funcionários e colaboradores sobre as recomendações e regras a respeito do comportamento e postura dentro do shopping perante este momento de reabertura”, explica. “Sem dúvida, a partir de hoje temos uma nova rotina de cuidados e é de suma importância que cada um faça sua parte. Estamos contentes em poder receber novamente nossos clientes aqui no shopping. Daremos inicio a um processo de reabertura lento e gradativo, porém seguro”.

O Shopping Parque Balneário permanecerá atento à situação da Covid-19 e a todas as determinações das autoridades sobre o assunto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.