Abrir uma loja de vinhos dentro de um posto de combustíveis pode parecer improvável. No entanto, foi exatamente essa proposta que deu origem à AdegaBevy, em Santos, no litoral de São Paulo. Fundada pelo empresário João Carlos Prado, de 54 anos, a empresa aposta no conceito inédito de “conveniência de vinhos” para oferecer uma experiência de compra rápida, descomplicada e com curadoria profissional.
Para chegar a esse modelo, Prado acumulou mais de 25 anos de experiência no setor de bebidas, construindo uma carreira sólida tanto na indústria quanto no varejo. Ao longo da trajetória, atuou por uma década na tradicional vinícola portuguesa Esporão e foi um dos responsáveis por implantar o cargo de sommelier oficial no Grupo Pão de Açúcar, ainda na década de 1990. Além disso, exerceu funções estratégicas nas áreas de Compras, Gestão de Categoria e Vendas em grandes empresas.
Atualmente, ele também é sócio-fundador da Cultiva Brands, empresa de consultoria especializada no planejamento e na implementação de estratégias de “go to market” para marcas e produtos. Nesse contexto, toda essa bagagem profissional resultou no nascimento da AdegaBevy, que oferece ao consumidor final em postos de combustíveis as mesmas condições de compra de quem negocia diretamente com vinícolas e importadores oficiais.
Conceito express e gestão familiar
Nesse modelo de gestão, a operação da AdegaBevy é inteiramente conduzida pela família Prado, que divide responsabilidades entre curadoria, gestão, suprimentos, marketing, atendimento e delivery. Além disso, a loja funciona dentro do Auto Posto Glicério, no bairro Gonzaga, reforçando o conceito de “conveniência de vinhos”, no qual o cliente encontra rótulos selecionados sem burocracia, agilidade no atendimento e orientação especializada.
Segundo o fundador, a proposta vai além da venda. “A AdegaBevy nasceu de um propósito: desmistificar o vinho. Queremos que o consumidor se sinta seguro ao escolher, sabendo que oferecemos qualidade a preços justos, comprando diretamente de vinícolas e importadores oficiais”, afirma João Carlos Prado.
Curadoria e educação do consumidor
Além da venda de vinhos, a loja aposta na educação do público por meio de confrarias mensais, realizadas geralmente às sextas-feiras. Nesse sentido, os encontros reúnem consumidores interessados em aprofundar conhecimentos sobre a bebida, com degustações orientadas, queijos harmonizados e explicações sobre estilos, rótulos e formas de consumo.
Paralelamente, o portfólio da AdegaBevy reúne cerca de 120 rótulos de aproximadamente oito países. Entre os destaques, está o vinho Las Bandadas, produzido em Mendoza sob supervisão direta de Prado. Já no aspecto financeiro, os preços partem de R$ 39,95 e incluem também opções premium. Além disso, a loja atende o segmento B2B, trabalha com vinhos veganos e orgânicos e mantém ambiente pet friendly.
Por fim, quanto às expectativas, a AdegaBevy projeta crescimento com o aumento da demanda no fim de ano e prepara ações especiais para a Black Friday e o período de festas.
va de crescimento
Com quase dois anos de atuação em Santos, a AdegaBevy já se prepara para o aumento da demanda no fim de ano. Entre as novidades em planejamento estão ações especiais para a Black Friday, além de cestas personalizadas para as festas e atualizações na curadoria.
A expectativa da empresa é de crescimento contínuo no mercado local, acompanhando a busca por experiências de compra mais rápidas, acessíveis e personalizadas.
Onde fica?
A AdegaBevy funciona na Avenida Francisco Glicério, 369, loja 4, dentro do Auto Posto Glicério, no Gonzaga, em Santos.
Atendimento presencial:
Segunda a quinta, das 13h às 19h
Sextas e sábados, das 13h às 20h
Delivery via WhatsApp: (13) 99741-9385
Segunda a sábado, das 12h às 22h
Site: www.adegabevy.com.br