E hoje, 2 de julho de 2020, o Aquário de Santos, ponto turístico mais visitado da cidade, faz 75 anos.
Desde que foi inaugurado, em 1945, o Aquário de Santos, que está fechado como medida de prevenção ao coronavírus – cativa o coração de moradores e turistas.

Lembro de ir ao Aquário com minha irmã quando éramos pequenas. A sensação era assistir o tratador alimentando o lobo-marinho Macaezinho. O tanque dele era aberto, bem diferente do que é hoje, mas igualmente divertido.
Só tenho boas lembranças desse lugar e tá aqui a minha homenagem. Meu filho Guilherme e minha sobrinha Valentina em uma das nossas visitas por lá.

História – desde que foi inaugurado, em 1945, o Aquário recebe animais marinhos feridos, debilitados ou doentes. O local é uma importante referência para o encaminhamento de aves e tartarugas, muitas vezes levadas pela Guarda Municipal, Polícia Ambiental, banhistas ou surfistas.
O dia a dia dos profissionais dedicados à reabilitação desses bichos é desafiador, mas conta com a segurança de uma completa infraestrutura formada por laboratório de patologia clínica, equipamentos e um centro cirúrgico.
Educação ambiental – o parque é pioneiro em ações para sensibilizar sobre a importância da preservação da vida marinha e desenvolve projetos com crianças, jovens e adultos desde a década de 1970 como ferramenta de conservação do meio ambiente e sustentabilidade. Só no ano passado, 71.124 pessoas participaram de todas as ações do local.
Parabéns Aquário, que continue sendo referência de boas lembranças para moradores e turista

Deixe um comentário