Ducha de água fria | Boqnews
Foto: Divulgação Viagens pelo mundo

Opiniões

10 DE SETEMBRO DE 2021

Ducha de água fria

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A notícia, divulgada em primeira mão pelo boqnews.com e depois reverberada por veículos de abrangência nacional, sobre o anúncio da Anvisa de que não há chance, neste momento, da retomada dos cruzeiros caiu como uma ducha de água fria no setor.

Ducha de água fria II

Afinal, tanto as empresas de navegação, como agências e terminais de passageiros já trabalhavam com a expectativa da liberação dos cruzeiros para a temporada 2021/22, com início previsto para novembro.

Ducha de água fria III

A ponto de alguns cruzeiros, com a participação de artistas populares, já estarem com as cabines esgotadas. No entanto, se a posição da Anvisa for acatada pelos ministérios envolvidos, a temporada irá ‘por água abaixo’.

Recursos

A retomada dos cruzeiros daria uma injeção financeira na economia. Estudos pré-pandemia mostram que deixaram de circular em Santos na temporada passada cerca de R$ 330 milhões – se mantida a movimentação de turistas das temporadas anteriores.

Posições distintas

Prefeitos de Santos e Guarujá têm visões distintas sobre a retomada dos cruzeiros. Enquanto o de Santos, Rogério Santos, se mostra favorável, o de Guarujá, Valter Suman, é reticente. Ambos, porém, concordam que se eles forem retomados, devem estar sob rígidas regras externas e internas nas embarcações.

Celeiro de transmissão

No entanto, médicos refutam a volta dos cruzeiros neste momento. Em entrevista ao Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, o ex-secretário de Saúde de Santos e ex-presidente da Anvisa, Claudio Maierovitch, chegou a afirmar que os cruzeiros eram ‘celeiro de transmissão’ do Covid.

Recordar é viver

Durante passagem por Santos, o próprio diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, relembrou que o órgão científico foi criado no combate à peste bubônica proveniente da Europa justamente pelo Porto de Santos há mais de um século.

Terceira via

Sem partido, a deputada federal Tábata Amaral tem conversado com nomes de várias siglas na tentativa de costurar um apoio comum e consensual na escolha de um nome que saia da polarização entre Bolsonaro e Lula. A despeito de de ter uma linha oposta ao MBL, um dos promotores da manifestação, a parlamentar garante que estará nos protestos neste domingo (12) contra o presidente Bolsonaro na Avenida Paulista, na Capital.

Ações femininas

Apesar da pouca idade (27 anos), Tábata tem se destacado no Congresso, especialmente com pautas ligadas à Educação, e recentemente ajudou a aprovar projetos de apoio às mulheres mais vulneráveis, como a entrega de absorventes para meninas carentes.

Reeleição

Sexta no Estado e a 14ª deputada federal mais votada no País em 2018, Tábata não fechou qual será seu partido para se candidatar em 2022, mas tudo caminha para o PSB. A entrevista completa da parlamentar está disponível no youtube.com/boqnewstv.

O que mudou?

Apesar dos R$ 800 mil adicionais de subvenção municipal até o final do ano, o transporte municipal continua péssimo e atrasado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.