
Em encontro com o ex-presidente Bolsonaro sobre as eleições 2024, Rosana admitiu, pela primeira vez, que poderá ser candidata à prefeitura de Santos. Foto: Divulgação
Peças em movimento
Como um jogo de xadrez, os adversários políticos começam a movimentar as peças, ainda que as eleições municipais estejam distantes para a população.
Cabo eleitoral
Portanto, o encontro da deputada federal e presidente estadual do PL Mulher, Rosana Valle, com lideranças do partido em Brasília, com direito a foto e divulgação na mídia com o ex-presidente Jair Bolsonaro, é a primeira jogada oficial e pública que a parlamentar mostra que entrará na disputa para a sucessão municipal.
Em campanha
Aliás, o PL quer fazer uma cruzada pelas principais cidades para ampliar sua participação em prefeituras, tendo o ex-presidente como garoto propaganda, assim como sua esposa, Michelle.
Afinal, tudo de olho em um eventual retorno de Bolsonaro à presidência da República em 2026.
E Santos não ficará de fora.
Rumores
Por sua vez, rumores dão conta que a parlamentar tem conversado com um ex-vereador para, quem sabe, garanti-lo como vice na chapa para 2024.
Na disputa
Dessa forma, o prefeito Rogério Santos (PSDB), que disputará a reeleição, também amplia conversas com nomes visando apoios para disputa, uma das mais acirradas deste século.
Após duas décadas
A despeito de outros candidatos também entrarem no páreo, fica claro que as eleições de 2024 dificilmente deixarão de ter segundo turno.
Por sua vez, a última vez que isso ocorreu foi em 2004, quando disputaram Telma de Souza e João Paulo Papa.
A conferir.
Direita volver
Assim, a diferença era que na ocasião o governo municipal tinha como oponente o PT e a esquerda.
Desta vez, será a direita e o conservadorismo como contraponto.

Prefeito Rogério Santos entrega camisas do Santos FC ao Papa Francisco. Ambas com o número 10, em homenagem a Pelé, falecido em dezembro último, e outra com o nome do Papa, fã de futebol e torcedor fanático do San Lorenzo, da Argentina. Foto: Divulgação
Camisas ao Papa
Durante encontro com o Papa Francisco no Vaticano, o prefeito Rogério Santos (PSDB) cumpriu a promessa e entregou duas camisas do Santos FC ao pontífice, torcedor fanático do San Lorenzo, da Argentina.
Aliás, ambas com o número 10 em homenagem a Pelé e ao próprio Papa.

Médico psiquiatria Roberto Tykanori assume a pasta de Saúde Mental no Município. Foto: Fernando De Maria
Enfim, saiu
Anunciada há meses, finalmente saiu a nomeação do médico psiquiatria Roberto Tykanori como novo chefe de departamento de Saúde Mental.
Ele retoma a função décadas depois para comandar a área, a qual teve participação efetiva durante o governo Telma de Souza (PT).

Vereador Tiganá
Preconceito
Infelizmente, o racismo atinge a todos, sem distinção.
Por isso, vale o registro do vereador Tiganá (PP), recém chegado à Câmara.
Dessa forma, durante sessão sobre o episódio de preconceito por torcedores contra o jogador Vinicius Jr, na Espanha, o edil disse que também foi vítima recente de preconceitos.
“Negro não pode ser vereador, médico ou dentista. Eu fui indagado três vezes quando me perguntaram se eu era vereador”, desabafou.

Parque Valongo: audiência pública ocorrerá na quarta-feira (31). Foto: Divulgação
Parque Valongo
Por sua vez, audiência pública sobre o projeto Parque Valongo ocorre na quarta (31), a partir das 19 horas, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão).
Acesso livre.

Vereador tucano sofreu infarto no sábado, mas se recupera em casa. Foto: Divulgação
Recuperação
Após sofrer um infarto, o vereador Augusto Duarte (PSDB) apareceu na sessão da Câmara de quinta (25), de forma virtual, para tranquilizar os colegas. Desejamos melhoras.
Quem responde?
Quais..
caminhos os vereadores do PL irão tomar na Câmara em razão da saída da base de apoio ao governo com a aproximação das eleições de 2024?
Deixe um comentário