Embriologia e homeopatia | Boqnews

Opiniões

24 DE MAIO DE 2017

Embriologia e homeopatia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aplicação da embriologia para:

-Diferenciar uma cura ideal de outra não ideal na prática homeopática

-Entender a Lei de Cura

-Entender a direção,a profundidade da enfermidade

Nossos antecessores nos deixaram uma “arma” sensacional para seguirmos nossos pacientes.O homeopata que entende as Leis de Cura de Héring como um meio de saber o caminho que a doença está seguindo,se está suprimindo e aprofundando a patologia,físico e mental,ou caminhando para a cura ideal,este homeopata estará,com certeza,a frente e o sucesso do tratamento estará garantido.Muitos homeopatas não tem a compreensão das leis que devemos seguir para uma cura ideal,daí os resultados serão desanimadores,parcial ou falsa cura(supressão),por não saberem o caminho correto que a patologia deve seguir.

Tentaremos demonstrar que as Leis de Cura de Héring tem uma razão de ser e a embriologia nos ajudará nesta compreensão.

Enfrentamos muitas doenças no dia à dia e muitas vezes vemos resultados de curas das doenças,porém mais tarde,silenciosamente ou mesmo diante de nossos olhos,a doença desaparece e algo novo surge,parecendo não haver conexão entre isso.

Há uma conexão, houve uma progressão da enfermidade e deteriorização da saúde.Assim,devemos compreender sobre o desenvolvimento e estrutura do ser humano.

Qual órgão se desenvolve primeiro e quais se desenvolvem a seguir.Isto é o estudo da embriologia e isto nos auxilia a conhecer as alterações que ocorrem na saúde durante o processo da doença.

Todo indivíduo passa os primeiros nove meses dentro do útero de sua mãe. Neste período ele se desenvolve desde uma estrutura celular até um organismo,portanto trilhões de células.Numerosos tecidos e órgãos são formados e funcionam em perfeita harmonia.

Nos dois primeiros meses se chama embrião e a partir daí, é chamado feto.

Embriologia é o estudo da formação e desenvolvimento do embrião- feto.

O corpo humano é constituído por trilhões de células. Este é o resultado da união do gameta masculino (espermatozóide) com o gameta feminino (óvulo).O espermatozóide se funde com o óvulo e forma-se um zigoto.Cada espermatozóide e óvulo contém um núcleo.O núcleo contém os cromossomos.

Cada cromossomo carrega um grande número de genes. Cada gene é diferente em informação proveniente de cada gameta masculino e feminino.Os cromossomos são constituídos predominantemente de um DNA e toda informação é armazenada em um DNA.Esta informação individual do gene é responsável pela individualização dos seres humanos.Hoje sabemos que os campos morfogenéticos ,que contem toda informação inicial, também é responsável. Hahnemann já havia enfatizado a individualização nos primórdios da homeopatia..Cada indivíduo difere de outro indivíduo.

Dr Bruce Lipton ( A Biologia da Crença) vai além e demonstra que o meio ambiente tem fundamental importância na sobrevivência da célula e do indivíduo.

Assim por exemplo uma supressão de uma doença de pele pode ir para o pulmão mais tarde por serem órgãos de formação do mesmo folheto embriológico,assim as leis de cura e a embriologia ajudam o homeopata saber se a doença esta se curando ou indo para outro órgão. Como na formação do embrião se dá de cima para baixo,de dentro pra fora, dos órgãos mais importantes para o menos importante,na cura se deve seguir este caminho para ser uma verdadeira cura. E assim para todas as doenças e órgãos acometidos.

Mais informações: www.clinicamauriciofreire.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.