Faltando uma semana para o fim da janela partidária (encerramento na próxima sexta), existem candidatos para as eleições de outubro que temem ter uma indigestão se abusarem nos chocolates, típicos da Páscoa.
Tanto de forma física como figurada.
Doce da boca
Afinal, muitos nem imaginam qual será o partido que irá abrigá-los – correndo contra o tempo para identificar onde as chances de eleição ou reeleição são maiores.
O temor é tirar o doce da boca e entregar para o (a) concorrente.

Bomba indigesta
Até alguns fãs da bomba de chocolate sofreram indigestão diante da notícia, divulgada pelo jornal O Vale, de São José dos Campos, de que o PSD estaria de portas abertas para receber o deputado Paulo Barbosa (PSDB – foto), caso ele queira disputar a prefeitura de Santos.
Fala do vice-governador Felício Ramuth, PSD.
Silêncio
Barbosa nada comenta.
Idem para o prefeito Rogério Santos, seu afilhado político e que busca a reeleição.
Afinal, entendem alguns, a possibilidade – ainda que não confirmada – de que Paulo seja o candidato, é um atrativo para que mais legendas façam adesão à chapa governista, ampliando o arco de alianças futuro.
Até lá, muita água vai rolar debaixo da ponte.

Chocolate amargo
Mesmo assim, diante desta possibilidade, muitos temem levar um ‘chocolate’, ou seja, uma goleada na gíria futebolística e ter que tirar o time de campo diante do risco de mau resultado nas urnas.
Assim, cada passo precisa ser calculado.
Para não correr o risco de saborear um chocolate amargo.
Encontro desencontrado I
Um encontro em São Paulo entre lideranças do MDB e PL teria tudo para dar certo e selar a parceria das legendas para as eleições em Santos. No entanto, a eventual entrada do ex-presidente do Legislativo no MDB, Sadao Nakai, para ser vice da candidatura da deputada Rosana Valle não chegou a ser sacramentada.
Encontro desencontrado II
A alta cúpula paulista da legenda não gostou da forma como lideranças do PL agiram.
Afinal, se não montar uma chapa competitiva, há o temor do partido repetir o feito de 2020 e ficar de fora novamente do Legislativo.
Portanto, nada definido até agora.

Advogado e professor universitário, Renato de Jesus, é o pré-candidato do PRD em Santos. Legenda é a fusão entre PTB e Patriota. Foto: Divulgação
Barco próprio
Ainda que o PRD (fusão entre PTB e Patriotas) tenha alinhamento ideológico hoje bem próximo ao PL, em Santos, a legenda promete lançar candidatura própria em Santos.
O pré-candidato é o advogado e professor universitário Renato de Jesus (foto).

Retiradas há mais de um ano, as coberturas metálicas das quadras irão retornar, promete a Secretaria de Esportes. Foto: Nando Santos
Só promessas
Vereador Rui de Rosis está revoltado com as promessas da Secretaria de Esportes de Santos, que só agora anunciou melhorias no Complexo Esportivo Rebouças, após mais de um ano da retirada das coberturas das quadras do local.
Ele lamenta que as praças esportivas estejam abandonadas no Município há tempos.
Aliás, não se restringindo ao Rebouças.
Para ele, as promessas de melhorias não passam de bravatas.
Data da mudança
Se não houver surpresa de última hora, a edição de terça (2) do Diário Oficial de Santos trará a exoneração de secretários e diretores de empresas públicas que concorrerão às eleições.
Nova mudança
Secretária de Desenvolvimento Social de Santos, a vereadora licenciada Audrey Kleys (PP) está de malas prontas para embarcar em nova legenda.
Ela falou sobre o assunto durante o Jornal Enfoque desta semana.
Confira o programa no link abaixo.
Antes, porém, mensagem do Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa sobre a Páscoa.
Greve
Os institutos federais, como de Cubatão, entram em greve na quarta (3).
A categoria pede reajustes e outros benefícios.
Aliás, mesmo caminho a ser tomado pelos servidores das universidades federais, como a Unifesp/BS.
Quem responde?
Como…
irão votar os deputados federais da região em relação à cassação ou não do mandato do deputado Chiquinho Brazão (RJ), preso sob acusação de ser um dos mandantes da morte da vereadora carioca Marielle Franco?
            
Deixe um comentário