As redes sociais se transformam em uma ferramenta a qual cada vez mais os políticos têm adotado para ‘conversar’ com seus seguidores. No dia seguinte após a votação que impediu a continuidade do processo de suspeita de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, alguns parlamentares resolveram divulgar sua posição na hora da votação. Outros ignoraram.
Mostrar e esconder II
Enquanto parlamentares como Mara Gabrilli e João Paulo Papa, ambos do PSDB, fizeram questão de colocar nas redes sociais vídeos com o momento do voto (ambos foram a favor da abertura das investigações contra o presidente), Beto Mansur e Marcelo Squassoni, do PRB, ignoraram o assunto. Sequer justificaram o motivo por terem votado a favor de Temer.
Fidelidade
Falando em Mansur, não será surpresa se o ex-prefeito santista for presenteado com o cargo de ministro em razão da fiel defesa a Temer. Isso porque o governo quer saber por qual razão deputados da base governista votaram contra ele. A caça às bruxas, apesar de negada, será inevitável. A lealdade de Mansur é tanta que só falta ele também fazer uma tatuagem de apoio ao político, a exemplo do seu colega, Wladimir Costa (SD-PA).
Saindo do ninho
O Centrão, formado por partidos como PRB, PP, PTB e outros, já começa a exigir mais espaço no governo pela lealdade, algo que o PSDB, que se dividiu na votação, não o fez. Assim, não será surpresa se os tucanos perderam alguns (ou todos) os quatro ministérios, abrindo espaço para Mansur, também um dos principais beneficiados com o festival de liberação de emendas parlamentares.
Mais assessores
A Prefeitura de Santos aumentou de 242 para 276 (14%) – entre junho/16 a junho/17 – o total de funcionários comissionados (sem concurso) – uma média de três novas contratações por mês. Nada mal em tempos de crise e falta de recursos. Por sua vez, o total de servidores de carreira ativos caiu de 11.964 para 11.367 (queda de 5% em um ano).
Licitações vencidas
Duas novas licitações de vulto já tiveram a divulgação das empresas vencedoras. Ambas, sem surpresas. A Terracom ficou em 1º lugar na concorrência para a prestação de serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos e de carcaças de animais, enquanto a Guaiúba Transportes vai continuar oferecido o serviço de transporte de passageiros nas linhas de seletivos e Conheça Santos (turística).
Serviço exemplar
Santos é uma das melhores cidades do País na gestão dos resíduos, conforme o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, que a coloca em terceiro lugar entre os municípios com mais de 250 mil habitantes. A conquista deve-se ao esforço da Terracom que tem mantido a qualidade dos serviços mesmo sendo uma das maiores credoras do Município. Segundo o Portal de Transparência da Prefeitura, a empresa tem a receber R$ 95,9 milhões, com contratos vencidos desde agosto do ano passado.
Outra realidade
Enquanto pesquisas são divulgadas para elogiar as condições do Hospital e Maternidade dos Estivadores, críticas não faltam ao atendimento na UPA Central, como atrasos e ausência de médicos, além do elevado tempo de espera, conforme relatos de usuários.
Por que alugou?
O vereador Fabrício Cardoso (PSB) quer saber por qual razão a Prefeitura renovou a locação de imóvel da unidade da Farmácia Popular na Vila Mathias, mesmo sabendo que o programa seria interrompido pelo Governo Federal. A Prefeitura alega que o contrato será rescindido, mas até agora o mesmo consta como ativo em seu portal.
Quem responde?
Será…
que as obras realizadas na Praça Caio Ribeiro de Moraes, na Aparecida, serão entregues até setembro, como previstas?
Deixe um comentário